FecharX

Mocca Coffee & Meals é eleita a melhor cafeteria de BH

Caderno Comer & Beber da Veja elegeu a cafeteria como o melhor lugar para tomar café em BH



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/12/17 às 21:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:15


Foto: Divulgação/Facebook

Se você ainda não conhece o Mocca Coffee & Meals, aqui vai um bom motivo para fazer uma visita: a casa foi eleita a melhor cafeteria da cidade. Em apuração da Veja, no caderno Comer & Beber, a cafeteria, cuja maior unidade fica no edifício do Atmosphera em meio a um ecossistema de inovação e tecnologia, passou por um júri especial e conquistou o primeiro lugar da categoria

Além da qualidade do cardápio, o ambiente da casa é uma atração a parte, com sua arquitetura inspirada no estilo industrial em um convidativo contraste com o conforto dos sofás espalhados pelo salão, que tem capacidade para 70 pessoas. Os objetos antigos, como máquina de escrever, volumes da enciclopédia Barsa e o gramofone, conferem o ar vintage perfeito para quem quer inspirar a criatividade usando mais do que só café.

Na extensa carta de cafés, todas as receitas são preparadas com grãos nobres cultivados em Minas Gerais, como o Cambraia, o Mito e, a partir desta segunda-feira (11), o Grão Mocca - em versão pronta para beber e pacote para levar para casa. Entre os mais pedidos, estão os tradicionais Expresso e Cappuccino e os filtrados, que têm quatro métodos de preparo diferentes: através do filtro japonês Hario V60; o Mineirinho, coado no coador de pano; e as prensas Aeropress e French Press. Outros destaques do cardápio são os frapês que conquistam os corações dos amantes de bebidas mais açucaradas.

Aberta há pouco mais de um ano, a Mocca Coffee & Meals também atrai pela carta de vinhos e pelos deliciosos pratos. No almoço, pratos executivos, no resto do dia, sanduíches com ingredientes especiais, petiscos como o queijo de cabra com torradas e os dadinhos de tapioca e sobremesas como brownies, churros e bolinhos de chuva recheados com chocolate expostos na vitrine do café.

O Mocca Coffee tem três unidades: a maior loja, na Alameda do Ingá, 16, Vila da Serra, em Nova Lima, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 21h, exceto quinta e sexta, quando a casa fecha às 22h. No Belvedere, a unidade fica na rua Desembargador Jorge Fontana, 50, e abre de segunda a sexta das 8h às 19h, mesmo horário de funcionamento da unidade Santa Lúcia, que fica na rua Maria Luiza Santiago, 200.

Telefones 
3656-7404 (Atmosphera)
2516-0207 (Belvedere)
97309-1228 (Santa Lúcia)