FecharX

Solidariedade! Empresas de bitcoin distribuem mil pizzas de graça em BH

Voluntários vão passar pelas ruas da capital, nesta quarta, entregando pizzas para pessoas em situação de rua e instituições de caridade



Créditos da imagem: Dima Sikorsky/shutterstock.com
Main shutterstock 697075222
Jordânia Andrade *
21/05/19 às 19:40
Atualizado em 22/05/19 às 13:17

A quarta-feira (22) vai ter um gostinho especial esta semana. Um grupo de empresas brasileiras de bitcoin (moeda virtual), vai oferecer mil pizzas para moradores de rua e instituições de caridade de Belo Horizonte. 

Voluntários vão passar pelas ruas da capital distribuindo as pizzas. Os carros sairão de dois pontos de apoio no Lourdes e no Salgado Filho. Serão doadas 600 pizzas para pessoas nas ruas e 400 para 20 entidades filantrópicas escolhidas pelos organizadores da ação.

Quem tiver interesse em ajudar na entrega, pode entrar em contato pelo telefone (31) 98463-0624. "Quem tiver carro e quiser ser voluntário, e também dar um pouco da sua atenção nas instituições, será super bem-vindo", comenta Jéssica Tameirão, sócia da Brant Exchange, empresa organizadora do evento.  

A ação celebra o Pizza Day, comemorado no dia 22 de maio, quando, em 2010, o programador húngaro Laszlo Hanyecz entrou para a história ao protagonizar a primeira compra de um produto com bitcoin, ele adquiriu duas pizzas que valiam US$ 41 por 10 mil bitcoins. Além da Brant Exchange, também participam do evento a Coinext, 3xBit, Stratum e My Alice.

* sob supervisão da editora-chefe, Érika Gimenes