FecharX

Para celebrar seus dez anos, Destilaria Ouropretana lança uísque

Com produção limitada em sua primeira edição, bebida é finalizada nos barris da Amburana Brown Porter



Créditos da imagem: Leo Homssi
Main ouropretana whisky horizontal  prancheta 1
As características sensoriais do Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter remetem às notas clássicas dos single maltes escoceses de aroma maltado e amadeirado. É cítrico e levemente defumado
Redação Sou BH
05/08/21 às 11:26
Atualizado em 05/08/21 às 11:26

A Cervejaria e Destilaria Ouropretana comemora dez anos de atuação em 2021 e lança a Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter. A bebida é single malte destilado em alambique de cobre estilo Pot Still, envelhecido em barris de carvalho americano e finalizado nos barris de madeira amburana que receberam a produção da cerveja Ouropretana Amburana Brown Porter.

As características sensoriais do Ouropretana Whisky Amburana Brown Porter remetem às notas clássicas dos single maltes escoceses de aroma maltado e amadeirado. É cítrico e levemente defumado. O perfil alcoólico é suave, arredondado pelo descanso nos barris usados previamente para maturação da cerveja Ouropretana Amburana Brown Porter dão à finalização um sabor de mel, a amêndoa e baunilha.

No ano passado, a Cervejaria Ouropretana instalou, em sua fábrica, no distrito de Cachoeira do Campo, em Ouro Preto, a Destilaria Ouropretana. O primeiro produto lançado foi o Ouropretana London Dry Gin, de produção  tradicional inglesa, com o gin sendo redestilado em dornas de cobre. Lá também é produzida a Ouropretana Old Tom Gin – Herbal, uma releitura do estilo clássico inglês feita com cereais especiais, como cevada e trigo, destilada com adição de lúpulos e hortelã e finalizada com adição de mel natural, além da  Ouropretana Gin Tônica, em lata.

A garrafa do uísque, com 750 ml, é vendida por R$ 178,90. Com a promoção de lançamento, o cliente que adquirir uma unidade da bebida leva grátis uma cerveja Ouropretana Brown Porter, com 500 ml. O uísque está disponível para compra no site loja.ouropretana.com.br, na Loja da Fábrica da Cervejaria Ouropretana (rua Benedito Valadares, 250 – Centro • Ouro Preto/MG) e na loja de Cachoeira do Campo (rua Nova, 10 – distrito de Cachoeira do Campo).