FecharX

Petisco vegano vence o Comida di Buteco

Prato do Tanganica Art Bar foi o campeão da 20ª edição do concurso; veja os cinco primeiros colocados



Créditos da imagem: Tayna Guerra
Main 1 tanganica art bar vegano de buteco belo horizonte 2019 tayna  1 otimizada
Redação Sou BH
19/05/19 às 15:06
Atualizado em 19/05/19 às 15:06

Rolinhos empanados de berinjela recheados com funghi e shitake, acompanhados de pururuca e molho madeira veganos. Esses são os ingredientes do prato que levou o primeiro lugar da edição de 20 anos do Comida di Buteco.Tanganica Art Bar foi o autor da iguaria vegana que fez sucesso entre os jurados. 

 

O vencedor fica na rua Padre Demerval Gomes, 380, no Coração Eucarístico e venceu, pela primeira vez, o concurso. Agora, o Tanganica vai disputar o título de melhor boteco do Brasil, no dia 15 de julho, em São Paulo.

 

 A festa de encerramento do concurso aconteceu num espaço diferente este ano, no BH Shopping, e contou com apresentações da Velha Guarda da Mangueira, Gustavo Maguá, Ausier Vinícius, Charanga Pop e DJ Cateb. O evento reuniu 2.500 pessoas no 4º piso do centro comercial. 

 

O público pode provar versões menores dos petiscos servidos nos bares por R$ 10 e ganhou brindes oferecidos pelos patrocinadores e organizadores do festival, como um avental, uma pimenta em miniatura, sobremesa e um abanador.

 

 Confira a descrição e as fotos dos cinco primeiro colocados:

 

1º lugar:

Tanganica Art Bar

Endereço: Rua Padre Demerval Gomes, 380 – Coração Eucarístico

Petisco concorrente: VEGANO DI BUTECO (rolêzinhos empanados de berinjela recheados com funghi e shitake. Acompanha pururuca e molho madeira veganos)


Crédito Tayna Guerra

 

2º lugar:

Já Tô Inno

Endereço: Rua Benjamin Dias, 379 – Barreiro

Petisco concorrente: 20 V (assado de batata recheado com costela de acém, envolto com bacon fatiado e acompanhado por creme de queijo com alho poró à moda da casa)



Crédito Rodney Costa

 

3º lugar:

Bar Du Du

Endereço: Rua Violeta, 369 – Esplanada

Petisco concorrente: VIM PRA FICAR (língua de boi ao molho de vinho com purê de batata)



Crédito Tayna Guerra

 

4º lugar:

Santuário Retrô Botequim

Endereço: Praça Capela Nova, 122 / Lj 01 – Minas Brasil

Petisco concorrente: SANTUÁRIO PELAS GERAIS (carne de lata servida com abacaxi caramelizado, pimenta dedo-de-moça, pesto de ora-pro-nóbis e farofa de biju)



Crédito Bruno Rezende

 

5º lugar:

Pé de Goiaba

Endereço: Rua José de Alencar, 780 - Nova Suíça

Petisco concorrente: RAIZ DE MINAS (lombo assado na brasa ao molho de goiabada com queijo, pimenta agridoce e farofa de jiló)


Crédito Bruno Rezende