Pistache: a estrela dos ovos de Páscoa em Belo Horizonte

Ainda dá tempo de garantir as inovações artesanais que celebram esta oleaginosa tão apreciada

Créditos da imagem: Reprodução @luniedoces
Lunie Doces eleva o nível com seu ovo Pistacchio da linha Exclusive, pesando impressionantes 800 gramas
Thiago Alves
25/03 às 08:21
Atualizado em 25/03 às 08:26

Em Belo Horizonte, confeiteiros e chocolatiers estão transformando o pistache, uma oleaginosa de sabor distinto e rico em história, no protagonista de suas criações para a Páscoa. Conhecido por sua versatilidade e sabor único, o pistache é a base para ovos de chocolate e doces que prometem ser a sensação desta temporada festiva.

Lunie Doces

A Lunie Doces eleva o nível com seu ovo Pistacchio da linha Exclusive, pesando impressionantes 800 gramas. Com duas camadas de chocolate belga cravejado de pistache e um recheio cremoso de pistache crocante, este ovo é um testemunho da criatividade e paixão da empresária Luciene Silva. Conhecida por suas inovações, como o panetone de pistache que se tornou viral, a Lunie Doces oferece esta delícia por pronta-entrega.

Continua depois da publicidade

  • Rua Timbiras 848, Funcionários, Belo Horizonte. 
  • Os pedidos são feitos pelo WhatsApp (31) 99734-2474.

Ambar Chocolates

Na Ambar Chocolates, o Ovo Shine é uma obra de arte comestível. Pintado à mão e recheado com uma combinação sedutora de chocolate de pistache, caramelo puxa e pedaços de pistache, este ovo é finalizado com uma crocante duja de pistache, uma versão gourmet da tradicional nutella. Pesando cerca de 350 gramas, esta delícia está disponível para pronta-entrega, prometendo adoçar a Páscoa dos belo-horizontinos.

  • Rua Bernardo Guimarães, 229, Funcionários, Belo Horizonte.
  • Os pedidos são feitos pelo WhatsApp (31) 98302‑9549.


Márcio Brito

Márcio Brito traz o Ovo de Colher Pistache, uma tentação em meia casca recheada com brigadeiro de pistache e brigadeiro 70% cacau, finalizado com brigadeiros e pistache triturado. Pesando cerca de 450 gramas, este ovo é ideal para os amantes de chocolate meio amargo e pode ser adquirido com retirada na loja ou entrega via aplicativo.

  • Rua Vicentina de Souza 138, Sagrada Família, Belo Horizonte.
  • Os pedidos são feitos pelo WhatsApp (31) 99466‑0697.


O pistache na história e gastronomia

O pistache não é apenas uma semente; é uma parte da história culinária, apreciada desde as antigas civilizações do Oriente Médio e Europa. No Brasil, o pistache tem ganhado popularidade não apenas como um petisco, mas como um ingrediente-chave em inovações gastronômicas, especialmente em ocasiões festivas como a Páscoa.