FecharX

Pra tirar a barriga da miséria: 11 lugares para comer depois da balada!

BH também tem vida noturna para os famintos de plantão



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 204919 sanduba lista
Sanduba bem recheado é sempre uma boa opção para o fim de noite!
Redação Sou BH
22/02/16 às 12:55
Atualizado em 26/03/19 às 22:55

“A noite é uma criança" em Belo Horizonte, mas quando acaba a balada do fim de semana sempre bate aquela fome! Bom, depois de curtir uma festa animada e boa música, você só deseja uma coisa: comer, comer e comer!Pensando nas delícias espalhadas pela cidade, o Sou BH selecionou 11 lugares que ficam abertos durante a madrugada para a melhor pedida pós-balada! Confira:

1) Delta Burger

Com 15 anos de tradição, o Delta Burguer conta com mais de 30 tipos de sanduíches em seu cardápio. Entre os mais pedidos, destaca-se tradicional Super Delta.Além dos sanduíches, a casa oferece opções de Omeletes, Espaguete na chapa, Espaguete a bolonhesa e arroz na chapa.

Endereços:

Av. Santa Matilde, 567 - Dom Cabral
Av. Mário Wenerck, 2755 – Buritis
Rua Barão de Coromandel, 260 – Caiçara
Av. Amazonas, 4533 - Nova Suiça

2) Tudão
Além dos sanduíches pra matar de vez a fome, o local também é especializado em espetinhos. São variedades do petisco. Destaque para os Brochetes de Lombo e para o Medalhão de Frango e Alcatra, que podem vir acompanhado de cerveja de garrafa ou refrigerantes. Frequentado principalmente por jovens, o local é um ponto de encontro pós-balada.

Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 363 - loja 13 – Savassi


3) X-Tudo Sanduíches
No coração da Savassi e próximo a várias casas de shows, a tradicional sanduicheria X-Tudo é parada certa após as baladas. O cardápio conta com sanduíches que vão de A à X-Tudo. Além dos tradicionais, a casa também conta com opções leves, como X-Light, o Naturinha, entre outros. Mas o campeão das madrugadas é o X-Egg bacon.

Endereço: Av. do Contorno, 6283 - Loja 01 - Savassi

4) Chopp da Fábrica
O mexidão, um dos mais tradicionais da casa, leva carne desfiada, torresmo, couve, arroz e feijão. Para o tira-gosto, várias alternativas. Entre elas, o famoso  Gamela, prato servido com pão de queijo frito, bolinho de mandioca, torresmo e linguiça. A cerveja está sempre geladíssima!

Endereço: Av. do Contorno, 2736 - Santa Efigênia

5) Bolão
Conhecido como um dos melhores fins de noite de BH, o Bolão já tradição para os baladeiros. O grande astro da noite é o espaguete à bolonhesa. Outra opção do cardápio que está entre as prediletas do público é o Rochedão, um PF com arroz, feijão (simples ou tropeiro), carne (de boi, frango ou porco), ovo, batatas fritas e macarrão.

Endereços:

Av. Getúlio Vargas, 823 - Savassi
Rua Viçosa, 602 - São Pedro
Rua Adamina, 288 - Praça Duque de Caxias - Santa Tereza
Rua Dom José Gáspar, 145 - Coração Eucarístico

6) Pocket Burger
A Pocket Burger traz para a capital mineira mais uma opção de serviço personalizado. Por meio de um aplicativo da marca, já a caminho do local, o usuário pode se antecipar escolher entre seis variedades de pães, carnes diferenciadas e molhos feitos à mão com ingredientes sempre frescos para montar hambúrguer artesanal. Ainda há a possibilidade de selecionar coberturas para o sanduíche, acompanhamentos, sobremesas ou combos especiais.

Endereço: Av. Cristovão Colombo, 476 – Savassi


7) New Foods
Aberto até às 6h da matina, o lugar oferece opções de salgados e sanduíches. Destaque para sugestão vegetariana, que leva ovo, catupiry, salada, milho, abacaxi e batata palha. Para quem gosta de um lanche reforçado, tem o Desafio New Foods com dois hambúrgueres, queijo, ovo, presunto, salada e batatinha palha.

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 613 - Funcionários

8) Sam's Burger
O Sam's Burger trouxe a capital mineira o tradicional hambúrguer artesanal preparado com ingredientes gourmet. Todos os sanduíches são feitos com carne de hambúrguer de fabricação própria, de 160 a 200g. Da cozinha saem opções suculentas como o Texas, preparado com big pão de gergelim, 160g de pura carne bovina coberto de queijo derretido.

Endereço: Av. do Contorno, 8727 - Gutierrez

9) Breik Breik
Especializado em sanduíches, o Breik Breik apresenta vinte tipos de sandubas. O hamburguer que leva o nome do lugar, Breik Breik Especial, é preparado com carne, queijo, bacon, ovo, milho, salada, batata palha e molhos. Outra versão é feita com hambúrguer de picanha e ganha o nome de Cheese Egg Bacon Picanha.

Endereços:

Av. Afonso Pena, 3328 – Cruzeiro
Av. Pedro I, 1.018 – Itapoã
Av. Amazonas, 358 - Nova Suiça
Av. Via Expressa, 692 - Padre Eustáquio
Av. Nossa Senhora do Carmo, 1.255 – Sion

10) Renato Fine Burguer
O Renato Fine Burguer oferece 34 opções de sanduíches durante toda noite e madrugada. Ganha destaque o Filé Francês, preparado com filé no pão francês, alface, tomate e cebola. Já o Rib's é preparado com frango desfiado, alface, tomate, bacon tostado e queijo derretido.

Endereço: Av. Do Contorno, 7270 - Lourdes


11) Rei do Pastel

Conhecido por grande parte dos belo-horizontinos, o lugar é ponto de encontro dos boêmios, que frequentam a casa à procura de pasteis e cerveja. Apesar de servir outras opções de salgados, os pasteis fritos são os mais procurados. O mais tradicional deles é o recheado de carne, mas também os de queijo e de palmito também são sempre pedidos pelos clientes.

Endereços:
Rua Sergipe, 1095 – Savassi
Rua Fernandes Tourinho, 431 – Savassi


E aí? Qual o seu lugar preferido? Caso ele não esteja na lista, conte pra gente nos comentários abaixo.
Ah! E se você não come carne e nada de origem animal, confira também nossa lista de restaurantes veganos e vegetarianos :)