FecharX

Projeto Encontros Criativos celebra Semana da Gastronomia Mineira

Serão três encontros on-line realizados de 01 a 03 de setembro



Créditos da imagem: Tariqui/ shutterstock
Main whatsapp image 2020 08 27 at 18.43.54
Redação
17/09/20 às 18:30
Atualizado em 17/09/20 às 18:30

A capital mineira, com o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, passou a integrar o grupo de cooperação internacional entre cidades que têm atividades criativas. Esse fator amplia as possibilidades de envolvimento do público de maneira mais próxima e acessível à produção cultural, além de promover o pertencimento da população sobre o patrimônio cultural. Em 2020, por conta do atual cenário, foi idealizado, como parte da programação da Semana da Gastronomia Mineira, o projeto Encontros Criativos da Gastronomia de Belo Horizonte. Tradicionalmente comemorada no mês de julho, as atividades desse evento estão distribuídas ao longo do ano devido à pandemia da Covid-19.

O projeto consiste em promover um diálogo entre as cidades que receberam o título de Cidades da Gastronomia, em três encontros on-line realizados de 01 a 03 de setembro de 2020. Belo Horizonte, como realizadora da Semana da Gastronomia será a anfitriã nesses encontros, com Belém (PA), Florianópolis (SC) e Paraty (RJ).

Edson Puiati, curador, abre o primeiro desses diálogos recebendo diretamente do Xapuri a convidada Cláudia Helena Sadalla, representante da gastronomia de Belém. No segundo dia, será a vez de Carol Filgueira, receber do Patorroco, Cristina Maseda de Paraty. E para fechar, Juliana Souza Duarte conversará com Silvana Graudenz Müller, do restaurante Casa Cheia.

Confira a programação de Encontros!

  • 1º de setembro – 19h - Troca de saberes entre as cidades de Belém (PA) representada por Claudia Helena H Sadalla e Belo Horizonte (MG) representada por Edson Puiati, transmitida diretamente do Xapuri;
  • 02 de setembro – 19h - Troca de saberes entre as cidades de Florianópolis (SC) representada por Silvana Graudenz Müller e Belo Horizonte (MG) representada por Juliana Souza Duarte BH, transmitida diretamente do Casa Cheia;
  • 03 de setembro – 19h - Troca de saberes entre as cidades de Paraty (RJ) representada por Luciana Marinho e Belo Horizonte (MG), representada por Carol Filgueira, transmitida diretamente do Patorroco. O público poderá acompanhar as três transmissões exclusivamente pelo Facebook da Semana da Gastronomia.