FecharX

Restaurante de BH ensina a fazer sushi e outas comidas japonesas em casa

Primeiros clientes vão ganhar um kit de insumos para preparar um combinado de 40 peças de sushi



Créditos da imagem: Yago Lima
Main img 2410
O curso está sendo ofertado na plataforma Hotmart no valor de R$ 197. Ao todo, serão seis módulos: introdução, peixaria, base, sushis e pratos quentes
Thiago Alves
20/04/21 às 12:41
Atualizado em 20/04/21 às 12:41

Após lançar o rodízio drive-thru, o restaurante japonês Yakan, na Savassi, decidiu investir na venda de um curso on-line para ensinar os clientes a fazerem seu próprio sushi. Até o fim de abril, os moradores da Grande BH que participarem das aulas irão ganhar um kit com os insumos necessários para fazerem um combinado de 40 peças.

Segundo Diogo Leite, sócios da casa e idealizador do projeto, o kit de insumos vem com arroz cozido, peixe filetado, Nori, hashi, shoyo, teriyaki, gengibre, wasabi, e a esteirinha de bambu para fazer os makis. “Tudo que o aluno precisa para fazer o primeiro sushi junto com o Yakan”, afirma.

O curso está sendo ofertado na plataforma Hotmart no valor de R$ 197. Ao todo, serão seis módulos: introdução, peixaria, base, sushis e pratos quentes. Leite garante que os alunos vão aprender desde a escolha certa do pescado até o passo a passo para a limpeza, além de montar as peças com qualidade e apresentação de restaurante.

“A proposta é ampliar a cultura da gastronomia japonesa e atrair novos amantes, além de ser até mesmo uma oportunidade de reunir amigos e fazer seu próprio sushi e quem sabe até virar um profissional da área”, finaliza Leite.