FecharX

Tradicional local de eventos de Belo Horizonte vai funcionar também como restaurante

Casa Bernardi terá o menu assinado pela chef Ana Gabi Costa, participante do reality 'Mestre do Sabor'



Créditos da imagem: Taioba Brava
Main ana gabi   cozinha bernardi   taioba brava  18
A ideia da chef, que já passou pelos extintos restaurantes Vecchio Sogno, Alma Chef e Trindade, é oferecer pratos que fujam de qualquer estereótipo que possa limitar o cardápio a um estilo específico
Redação Sou BH
11/05/21 às 17:04
Atualizado em 11/05/21 às 17:04

Tradicional endereço para a realização de festas no Cidade Jardim, em Belo Horizonte, a Casa Bernardi vai funcionar também como restaurante, a partir do segundo semestre deste ano. O menu será assinado pela chef Ana Gabi Costa, participante do reality 'Mestre do Sabor'.

A ideia da chef, que já passou pelos extintos restaurantes Vecchio Sogno, Alma Chef e Trindade, é oferecer pratos que fujam de qualquer estereótipo que possa limitar o cardápio a um estilo específico. “Muito além de pratos e ingredientes, a proposta é criar um vínculo com os clientes, recuperando memórias afetivas da cidade e contando histórias através do que vamos servir”.  

Sem revelar aspectos dessa enriquecedora experiência, a chef prefere manter em segredo a composição do novo cardápio, mas adianta alguns detalhes. “Um ingrediente que estará muito presente será o urucum porque faz parte das minhas raízes, das minhas referências. Descobri recentemente que existem árvores de urucum em várias ruas de BH”, revela.

Para Henrique Feitosa, um dos sócios da Casa Bernardi, o momento para inovar é propício. “A nossa expectativa é ótima porque se encaixa com o momento em que a cidade está carente de boas novidades”, aposta o empresário.