FecharX

Tradicional ponto de parada em Barbacena, Roselanche vai abrir unidade em BH

Estabelecimento está previsto para ser inaugurado em outubro e, inicialmente, venderá apenas lanches congelados



Créditos da imagem: Divulgação
Main roselanche divulga%c3%a7%c3%a3o prancheta 1
Além do tradicional pão de queijo, outros salgados congelados da rede também estarão disponíveis na unidade em Belo Horizonte, como cigarrete, empadas, pastéis, quibe e tortas de frango e de camarão
Redação Sou BH
22/09/21 às 17:37
Atualizado em 22/09/21 às 17:37

Parada obrigatória para o viajante que trafega pela BR-040 no sentido Rio de Janeiro, a Roselanche, em Barbacena, vai ganhar uma unidade em Belo Horizonte. Com previsão de inauguração em outubro, o estabelecimento, que irá ocupar uma loja no Shopping 5ª Avenida, na Savassi, venderá, inicialmente, apenas lanches congelados. Entre eles, o famoso pão de queijo, que leva na receita queijos canastra e muçarela.

Outros salgados congelados da rede também estarão disponíveis na unidade em Belo Horizonte, como cigarrete, empadas,  pastéis, quibe e tortas de frango e de camarão. Desde março, os pães de queijo congelados da marca já podem ser encontrados na padaria Boníssima, em Belo Horizonte, e em redes de supermercados de Barbacena.

Fundada em dezembro de 1969, a Roselanche nasceu a partir do cultivo e venda de rosas na rodovia que liga Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. O prédio de fachada contava com dois pavimentos, dividindo o espaço entre o comércio de flores e uma pequena lanchonete – daí o nome: Roselanche. Hoje, segundo o Guia 4 Rodas, o local é parada obrigatória nas viagens entre as capitais mineira e fluminense.