FecharX

Uísque mineiro faz bonito no copo e ganha prêmio na Inglaterra

Lamas Destilaria conquista duas medalhas de ouro e uma de prata na premiação The World Whisky Masters, em Londres



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main lamas destilaria prancheta 1
Em um tradicional teste às cegas, os uísques Caburé e Verus, ambos com o ouro, e Amburana, com a prata, foram premiados na categoria Mel e Baunilha
Thiago Alves
13/08/21 às 10:07
Atualizado em 13/08/21 às 10:07

Há menos de dois anos no mercado, a Lamas Destilaria, de Matozinhos, na Grande BH, vem acumulando prêmios internacionais. Neste mês, três uísques da marca levaram medalhas de ouro e prata ma competição The World Whisky Masters, realizada em Londres, na Inglaterra.

Em um tradicional teste às cegas, os uísques Caburé e Verus, ambos com o ouro, e Amburana, com a prata, foram premiados na categoria Mel e Baunilha. De acordo com os jurados, o Caburé tem um paladar "cremoso e macio", com sabores "delicados de baunilha e mel, além de uma pitada de coco com chocolate branco". Já o Verus recebeu o ouro por ter um aroma de "biscoito e caramelo" e paladar "realmente amadeirado e cremoso".

“Vivemos um momento especial com a afirmação da marca por meio de avaliações nacionais e internacionais, e do reconhecimento de quem consome aqui, cada vez mais interessado nas nossas bebidas”, relata Luciana Lamas, sócia e representando do marketing da empresa, segunda geração do negócio que nasceu do apreço de três irmãos pelo uísque.

Crédito: Gabriel Maciel

O lançamento do Caburé ocorreu no último sábado (7) e superou todas as expectativas da empresa, que vendeu todo o lote da pré-venda em menos de 24 horas. Produzido em parceria com o influenciador Tierri Gabriel, que mantém canais nas redes sociais destinados aos apreciadores da bebida, o single malt Caburé passa por três diferentes barris até o seu envasamento, sendo sua maturação realizada em carvalho americano, e a finalização em carvalho europeu e bálsamo, sendo este último um barril virgem.

Além das premiações alcançadas no The World Whisky Masters 2021, a Lamas coleciona ainda uma medalha de bronze na New York International Spirits Competition 2021, prata no Bartender Spirits Awards 2020, realizado em São Francisco, bronze na London Spirits Competition 2020, além de uma pontuação surpreendente na Jim Murray’s Whisky Bible 2021, alcançando 93 pontos com seu single malt Nimbus, o mais premiado da casa e também responsável pelas premiações citadas anteriormente. A destilaria também recebeu o destaque “Brazil whiskey of the year”, na New York International Spirits Competition na categoria “Individual Medal Winners: International”.