FecharX

Websérie resgata histórias botequeiras de cinco bares tradicionais de BH

Bar do Zezé, Pé de Cana, Bar do Orlando, Pé de Goiaba e Bar do Bolão são os estabelecimentos que participam da campanha



Créditos da imagem: Tinôco
Main a horizontina e thiago delegado destacam hist%c3%b3ria do bol%c3%a3o em boteco bohemia por bh   cr%c3%a9dito tin%c3%b4co
Pri Venturim, do perfil A Horizontina, e Thiago Delegado contam histórias do Bar Bolão
Redação Sou BH
18/06/21 às 10:29
Atualizado em 18/06/21 às 15:25

Histórias botequeiras vivenciadas no Bar do Zezé, no Barreiro, Bar do Antônio (Pé de Cana), no Sion, Pé de Goiaba, no Nova Suíça, Bar do Orlando e Bar do Bolão, ambos no Santa Tereza, estão sendo retratadas no canal da Cervejaria Bohemia no Youtube. 

Os vídeos são publicados quinzenalmente no canal. Até o momento, já foram liberados as histórias botequeiras do Bar do Bolão, do Bar do Zezé e do Bar do Antônio. Em todas elas a apresentação é do músico Thiago Delegado. Nos episódios, ele recebe representantes da cultura de Belo Horizonte.

“Eu sempre fui muito botequeiro e estive há mais de um ano sem ir a um bar, então está sendo um reencontro comigo mesmo. E os botecos escolhidos têm muito a cara de boteco, tira-gostos maravilhosos e uma Bohemia servida geladaça. Me sinto privilegiado de conhecer de forma tão íntima cada história e de me aproximar de pessoas que dedicaram sua vida a essa tradição”, conta Delegado.

Além da websérie, a campanha oferece ao público pôsteres tipográficos produzidos pela 62pontos a R$ 70, e camisetas estampadas desenvolvidas pela Casca Fina , a R$ 69,90, com vendas nos locais e nos sites das parceiras. Cada boteco está vendendo também combos com pratos tradicionais + 3 garrafas de Bohemia + 1 taça Bohemia. Os pedidos podem ser feitos nos botecos e quem preferir participar da experiência em casa pode pedir via delivery. Ainda tem cupom de 20% de desconto em bebidas pelo app Zé Delivery. Para ativar o desconto, use BOTECOBOHEMIABH.

Boteco Bohemia terá edição em Uberlândia

A Cervejaria Bohemia informou que a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será a próxima a receber o projeto. As edições Bar Make Over e Boteco Bohemia por Uberlândia vão lançar webséries que contarão as histórias de outros oito bares icônicos da região, a partir do mês de julho.