Eixo traseiro se solta de ônibus em BH e deixa passageiros feridos

Eixo traseiro de um veículo da linha 808 se soltou e quase tombou na região Nordeste da capital

Créditos da imagem: Reprodução/WhatsApp
Redação Sou BH
28/02/18 às 17:13
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Continua depois da publicidade

Cerca de duas semanas depois de um grave acidente envolvendo um ônibus resultar na morte de cinco pessoas, uma nova ocorrência com um coletivo assustou passageiros belo-horizontinos nesta semana e deixou dois usuários feridos. A linha 808 (Estação São Gabriel/Paulo VI) descia uma rua íngreme no bairro Nazaré, região Nordeste de BH, quando, logo após desembarcar alguns passageiros em um ponto, o eixo traseiro do ônibus se soltou, rolou para a traseira e ergueu o coletivo, que caiu em seguida e jogou os passageiros para a parte da frente do veículo.

O acidente ocorreu por volta das 18h30 da última segunda-feira (26). Por ter saído da estação São Gabriel às 18h10, horário de pico, o ônibus estava muito cheio e fez uma rota diferente para sair do trânsito causado pelo acidente que ocorreu no Anel Rodoviário naquele dia, segundo relatam os passageiros. 

"Antes de acontecer o acidente, o ônibus já estava fazendo muito barulho, estalando, e eu até comentei com a minha amiga que esse carro não aguentaria outra viagem", contou ao
SouBH a passageira do ônibus acidentado Juliana Dias. Ela ainda conta que, depois que a peça se soltou, as portas do veículo travaram e a saída de emergência não abriu. Quem estava dentro do ônibus só conseguiu sair porque um grupo de pessoas conseguiu destravar uma das portas.


Reprodução/WhatsApp

Segundo a passageira, o ônibus só não tombou porque os passageiros se mobilizaram para equilibrar o peso do lado de dentro. Juliana 
ainda afirma que já entrou com uma ação contra a empresa responsável pelos coletivos e espera receber indenização pelos danos causados. Juliana bateu a cabeça e teve que passar a noite no hospital.

A Polícia Militar, que passava em patrulha pelo local, registrou o boletim de ocorrência e listou uma série de avarias no veículo. A BHTrans informou que a última vistoria no carro 10302, de responsabilidade da empresa SM Transportes, foi realizada no dia 6 de dezembro no ano passado, e tinha uma próxima agendada para o dia 12 de junho deste ano.