BH pós Copa é apresentada para cariocas

Projeto mostra mudanças, estrutura e a oferta de serviços turísticos de BH

Créditos da imagem: Acervo Belotur
Mauro Werkema, presidente da Belotur
Redação Sou BH
17/09/14 às 19:30
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Na noite de ontem (16), a Belotur, o Convention & Visitors Bureau e entidades parceiras do trade turístico da capital mineira visitaram o Othon Palace Hotel, no Rio de Janeiro, e deram continuidade aos encontros com organizadores de eventos, hoteleiros e agentes de viagens cariocas. Sob o slogan “Uma surpreendente BH te agrada”, os representantes mineiros apresentaram as mudanças, as estrutura e a oferta de serviços turísticos no pós Copa de BH.

Continua depois da publicidade

No evento, Mauro Werkema, presidente da Belotur, ressaltou que BH tem uma posição geográfica privilegiada no mapa brasileiro, com 86% de seu PIB no setor terciário e uma ótima oferta de serviços, motivos que possibilitam o Turismo de Eventos e Negócios.

“Estamos apresentando Belo Horizonte para os principais mercados realizadores de eventos do país, ofertando nossos espaços, a agenda cultural e os equipamentos turísticos. Belo Horizonte tem condições de competir com grandes destinos brasileiros na captação de eventos, encontros, feiras, congressos e convenções”, destacou.

No evento, estiveram presentes organizadores e promotores de eventos, operadores de viagem, empresários e formadores de opinião do Rio de Janeiro. A primeira edição do “Uma surpreendente BH te aguarda” aconteceu no dia 27 de agosto, em são Paulo e, ainda este ano, deve acontecer uma nova edição em Brasília.