'A Grande Conquista': veja quem são os mineiros que ainda estão na disputa

Desistência e eliminações múltiplas marcaram participantes de Minas no reality

Créditos da imagem: Record/Divulgação
MC Jey Jey e Fellipe Villas, ambos de BH, ainda estão na disputa por vaga na mansão e chance de faturar R$ 1 milhão em reality show
Redação Sou BH
07/05 às 13:47
Atualizado em 07/05 às 13:47

Na reta final da primeira fase de 'A Grande Conquista' (Record), apenas dois dos 13 representantes mineiros ainda seguem na competição. MC Jey Jey e o policial militar Fellipe Villas, ambos de Belo Horizonte, ainda têm chances de conseguir um lugar na segunda etapa do reality show, que levará os participantes para conviver em uma mansão ao estilo 'Big Brother Brasil'. 

Nesta quinta-feira (9), mais uma edição ao vivo trará novas eliminações e definirá o grupo de 20 pessoas que estarão na próxima fase do programa. Entre os que já conquistaram uma vaga no período mais confortável da atração, rumo ao prêmio de R$ 1 milhão, ainda não há nenhum participante de Minas.

Continua depois da publicidade

Desistência após um "crush"

A saída dos outros mineiros de 'A Grande Conquista' foi marcada por eliminações múltiplas e por uma desistência. A influenciadora Cacau Luz deixou por vontade própria o programa apresentado por Rachel Sheherazade na última segunda-feira (6), alegando saudades do filho. Ela foi a quinta pessoa a desistir do programa, entre a seleção inicial de 100 competidores.

Influenciadora Cacau Luz, natural de Pouso Alegre, desistiu de 'A Grande Conquista' após desentendimento com João Hadad

Antes de sair, ela havia compartilhado com colegas de confinamento que talvez estivesse começando a ter sentimentos mais profundos pelo capixaba João Hadad, agora já classificado para a segunda parte do reality. O participante mencionado não gostou da fofoca e mandou recado para Cacau, dando início a um desentendimento entre vários membros do elenco.

Eliminações múltiplas

Os demais participantes mineiros deixaram 'A Grande Conquista' ao longo das semanas, através do sistema de eliminação convencional. Na primeira etapa do programa, que começa com 100 participantes confinados em uma vila de apenas três casas, o público vota para salvar os favoritos entre um grupo de 30 a 35 indicados. As pessoas com menos votos deixam a atração – no último programa, saíram 17 de uma só vez.

Nesta segunda-feira (6), os últimos mineiros eliminados do programa de Rachel Sheherazade foram Bruno Danese, filho do cantor Régis Danese, que teve 2% dos votos para ficar; a estudante Poliana Roberta, de São João del-Rei, que teve 1,32% dos votos; e o trapper e produtor musical Izumed, de Matozinhos, com apenas 0,71% do total de votos.