Praça da Assembleia será revitalizada

<p>Previsão da ALMG é entregar o novo espaço em março do próximo ano</p>

Créditos da imagem:
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

A Praça Carlos Chagas, conhecida como Praça da Assembleia, será revitalizada, segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. As intervenções começaram ontem (2) e a previsão é de que as obras sejam executadas em noves meses, sendo a praça entregue à população em março de 2015.

As características originais da praça serão preservadas, uma vez que foram tombadas como patrimônio histórico. Os projetos complementares referem-se à iluminação, sinalização, drenagem, parte hidráulica e elétrica, entre outros aspectos. As primeiras ações do trabalho de revitalização serão os serviços preliminares, isto é, a remoção de mudas e árvores que serão transplantadas ou realocadas, a delimitação dos espaços ao redor da praça onde serão instalados os tapumes, entre outros.

Entre as mudanças previstas para a praça está a criação de um novo playground para as crianças e de um espaço para lazer e sociabilidade de idosos. Também está previsto o fim do fluxo de veículos na via de acesso, que passará a integrar o espaço da praça. A elaboração do projeto foi precedida por uma pesquisa entre moradores e frequentadores, realizada em junho de 2011, para colher a opinião da população sobre a reforma.

Para a execução da obra será necessária a interdição total da praça, mantendo-se o acesso apenas à Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Durante a obra será garantida a circulação de pedestres ao longo de todo o quarteirão.

A BHTrans vai informar a população sobre possíveis mudanças no trânsito na região e sobre a transferência do ponto de ônibus situado na calçada da praça, na Avenida Olegário Maciel. A via de acesso que interliga as ruas Rodrigues Caldas e Martim Carvalho será fechada.

Com informações da ALMG.

Continua depois da publicidade