FecharX

Para se refrescar neste calor, conheça cinco sorveterias em BH

Sou BH listou estabelecimentos com os doces gelados para você enfrentar as altas temperaturas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 241431981 377366713964376 8486066849328657772 n
Com a chegada da primavera na próxima quarta (22), a tendência é o calor aumentar
Thiago Alves
17/09/21 às 11:23
Atualizado em 17/09/21 às 15:09

Em pleno inverno, Belo Horizonte registrou nos últimos dias temperaturas acima dos 30ºC, com a umidade do ar não passando de 20%, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Com a chegada da primavera na próxima quarta (22), a tendência é o calor aumentar. Sendo assim, o Sou BH selecionou cinco sorveterias para você se refrescar neste mormaço.

Easy Ice

Mais de 200 sabores de sorvete já foram criados nas instalações da marca criada em 1996. Alguns são queridinhos do público, como tapioca, queijo, morango, flocos, além de produtos sazonais como o sorvete de tangerina com gengibre, pitaya e limão siciliano. São três unidades: Pátio Savassi e Professor Moraes, ambas em Belo Horizonte, e Alameda da Serra, em Nova Lima.



São Domingos

Aberta há 92 anos, a sorveteria São Domingos é a mais tradicional de Belo Horizonte. A casa fundada pelo ex-garimpeiro Domingos Dias da Silva tem uma das maiores ofertas de sorvete da cidade, com mais de 200 sabores. Acerola, manga, jabuticaba, jaca, framboesa, abacate, amora, limão e coco são os destaques. Tradicionalmente, o gelado é feito com leite, mas há várias opções dos de fruta com água. A casa está localizada na Avenida Getúlio Vargas, 792, Savassi. 

Inventiva Sorvetes

Com gostinho caseiro, os sorvetes têm textura aveludada e quase nada de açúcar. O leite e creme de leite fresco usados na fabricação dos gelados é feito pelo próprio pai do proprietário, em Santa Luzia. As frutas que são transformadas em sorvete também são fresquinhas. A sorveteria funciona em sistema self-service e o cliente pode incrementar seus gelados com oito tipos diferentes de coberturas, além dos tradicionais confeitos. 


Universal 

A casa, que funciona há oito décadas no mesmo endereço, dispõe de 50 sabores, elaborados a partir de receitas da família siciliana Spina. Eles são servidos em copinhos ou cones confeitados artesanais. Ganha destaque o sorvete de bombom. Quando escolhido, pode ser servido em cascão, casquinha ou cestinha. Todos os gelados são preparados artesanalmente.


Bacio di Latte

Com cinco unidades em Belo Horizonte, todas localizadas dentro de shoppings, a Bacio di Latte serve os sabores do típico gelato italiano, que já conquistou o coração dos mineiros. Com uma produção tradicional e própria de todas as receitas de seus gelatos, a marca, criada por um italiano e um escocês em São Paulo, utiliza produtos vindos diretamente da Itália, como avelãs e pistaches, além de garantir o frescor de cada sorvete produzido.