FecharX

Aeroporto Internacional de BH ganha novos voos para Boston, Miami e Nova Iorque

Os três destinos serão operados pela Eastern Airlines, empresa que é pet friendly



Créditos da imagem: Divulgação
Main eastern airlines capa2019
Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Cidade do Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines
Redação Sou BH
06/05/21 às 11:29
Atualizado em 06/05/21 às 11:29

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, inaugura em junho deste ano três novos destinos operados pela Eastern Airlines. A companhia aérea acaba de confirmar que no dia 28 de junho sai o primeiro voo de Miami para o aeroporto. No dia seguinte, é a vez da rota entre Nova Iorque e Belo Horizonte. Já em 1º de julho, a operação de Boston ao aeroporto. As seis frequências semanais serão realizadas em um Boeing 767-300ER, com 236 assentos organizados nas classes Economy e Premium Economy.

Conforme Joshua Bustos, vice-presidente da Eastern Airlines, o foco da empresa neste momento é Minas Gerais e as operações no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. “Belo Horizonte não é atualmente servida por outras companhias e queremos preencher esse ‘gap’ que as rotas entre Brasil e Estados Unidos ainda têm, como por ​​exemplo, focar em outras grandes cidades brasileiras e planejar voos diretos para outros destinos norte-americanos que não são atendidos diretamente”, ressalta.

Um dos diferenciais da companhia, segundo Joshua, está no fato de a aeronave ter apenas duas classes, o que amplia sua capacidade e contribui para mais conforto ao passageiro, que não precisa pagar pela primeira bagagem despachada de até 32 quilos. Além disso, pode transportar, gratuitamente, um equipamento esportivo como, por exemplo, uma prancha de surf ou bicicleta. Para completar, ele ressalta que a Eastern Airlines é pet friendly e está apta a transportar animais de estimação a bordo.

Essa será a primeira vez que a companhia aérea fará voos regulares ao Brasil, bem como a capital mineira é a primeira cidade brasileira contemplada pela empresa. Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, é uma satisfação receber essa operação no aeroporto. “O mundo vive hoje a expectativa pela vacinação das pessoas e, enquanto aguardamos, seguimos prontos para receber os passageiros com toda segurança. Queremos ampliar a conectividade dos mineiros com novos mercados internacionais e estamos nesse caminho. A chegada da Eastern Airlines é uma ótima notícia e estamos na torcida para que as operações para os três destinos sejam um sucesso”, destaca. Ele acrescenta que a companhia está aberta e disponível para parcerias com agências de viagens e todo o trade turístico mineiro e brasileiro.

Antes da pandemia, eram oferecidos no aeroporto voos para cinco destinos internacionais: Orlando, Fort Lauderdale, Buenos Aires, Cidade do Panamá e Portugal. Até o momento, foram retomadas as operações para Portugal, com a TAP, e para a Cidade do Panamá, com a Copa Airlines. ​​