Aqui Pertin: 3 eventos para fazer um bate e volta e curtir o feriado

Durante o feriado prolongado, as cidades de Sabará, Brumadinho e Mariana promovem eventos tradicionais e gratuitos; confira

Créditos da imagem: Divulgação
O 35º Festival da Jabuticaba acontece em Sabará
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
11/11/21 às 11:00
Atualizado em 11/11/21 às 11:00

Se o seu próximo feriado prolongado vai ser sinônimo de ficar em casa, a gente veio para te ajudar! Com a retomada dos eventos presenciais, Sabará, Mariana e Brumadinho vão receber eventos super tradicionais e que não foram realizados em 2020. Vem conferir a lista completa para se jogar em um bate e volta divertido e #aquipertin. 

35º Festival da Jabuticaba - Sabará/MG

O tradicional Festival de Jabuticaba está de volta a Sabará, depois de quase dois anos após a sua última edição presencial. Em parceria com a Associação dos Produtores de Derivados da Jabuticaba de Sabará – Asprodejas, o evento chega à sua 35ª edição. 

Continua depois da publicidade

O festival acontece nos dias 12, 13, 14, 15, 19, 20 e 21 de novembro de 2021, no Centro Administrativo Prefeito Hélio Geraldo de Aquino, localizado no centro da cidade e conta com a comercialização do melhor da gastronomia sabarense, mudas de jabuticabas e todas as delícias produzidas com a fruta.

Por conta da pandemia, o evento terá limitação de público e os ingressos precisam ser retirados no Sympla. Apesar de atualmente estarem esgotados, a prefeitura local prometeu disponibilizar 'em breve' uma nova carga de ingressos  

Ah, e se você quiser mais dicas do que conhecer em Sabará, confira o nosso roteiro pela cidade

12º Brumadinho Gourmet - Casa Branca/MG


Com o tema ‘O mineiro e o queijo’, a 12ª edição do Brumadinho Gourmet acontece entre os dias 13 a 15 de Novembro, a partir das 10h, em Casa Branca. O festival conta com criações culinárias a preço popular, shows, concursos gastronômicos e lazer para toda família, mostrando o potencial turístico da região.

A programação terá a presença do humorista Geraldo Magela e shows diários, como o de Dudu Nobre, no dia 15 de novembro. A entrada é gratuita e todas as informações estão no @brumadinhogourmetoficial.

Se for a Brumadinho, leia o nosso roteiro com outras sugestões do que aproveitar por lá. 

28º Iron Biker Brasil - Mariana/MG


A 28ª edição da maior prova de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, acontece nos dias 13 e 14 de novembro, em Mariana. 

Diferentemente dos últimos anos, em 2021, o Iron vai ser realizado na Praça da Sé, onde os atletas partirão rumo aos distritos do município, passando por trilhas desafiadoras, com altimetrias, subidas e descidas, bem definidas para testar a habilidade e a resistência dos competidores nos mais de 160 km de percurso.

Como a cidade fica bem movimentada, além de acompanhar a largada, os familiares e entusiastas do esporte podem aproveitar e conhecer melhor a cultura e gastronomia de um dos maiores patrimônios históricos de Minas Gerais.

Para mais dicas e roteiros, siga o @aquipertin no Instagram.