Dos bairros centrais às regiões mais tranquilas, BH se destaca por ruas e praças que unem verde, lazer e qualidade de vida
Nos bairros arborizados de BH, como Cidade Jardim, Sion e Anchieta, o verde garante bem-estar e tranquilidade a moradores e turistas
Belo Horizonte encanta não apenas pela arquitetura e cultura, mas também por diversos bairros arborizados, que oferecem qualidade de vida, lazer ao ar livre e contato direto com a natureza.
Separamos 6 bairros considerados os mais arborizados de BH. Confira!
Leia também:
Localizado na região Sul, o bairro Cidade Jardim é um dos locais mais arborizados da capital mineira. Com ruas largas, casas espaçosas e árvores que formam verdadeiros corredores naturais, fazem jus ao nome “Cidade Jardim”. Praças bem cuidadas e áreas verdes reforçam o ambiente acolhedor e ideal para caminhadas e lazer ao ar livre.
Na região Centro-Sul, o bairro Anchieta combina a tradição com o verde. As ruas tranquilas e arborizadas são ideais para atividades ao ar livre, como caminhadas, brincadeiras e encontros comunitários. Além das praças e dos pequenos parques, o bairro contribui com uma vegetação para o bem-estar dos moradores mineiros.
Ainda na região Centro-Sul, o Sion se destaca por ser um ambiente residencial calmo, onde o contato com a natureza se alia à infraestrutura urbana, possibilitando o conforto e a qualidade de vida entre os moradores. Além disso, as praças, como a Praça Nova York, e as ruas arborizadas, ajudam a manter a boa circulação do ar e temperaturas agradáveis.
Mesmo em um dos corações da cidade, a Savassi, na região Centro-Sul, preserva ruas arborizadas e pequenas praças que oferecem sombra e conforto aos pedestres. A região mais central do bairro cria uma atmosfera entre a vida urbana, lazer e bem-estar, tornando o ambiente mais agradável para moradores, visitantes e turistas na região.
O bairro nobre e tradicional de Belo Horizonte, localizado na região Centro-Sul, o Lourdes une a vida urbana com arborização, tendo ruas e calçadas que proporcionam sombra e momentos de descanso. Mesmo sendo um bairro central e agitado, a presença de árvores e áreas verdes oferece um respiro para quem circula ou mora na região, valorizando o espaço público e a qualidade de vida.
A Pampulha, localizada na região noroeste de Belo Horizonte e considerada um dos principais pontos turísticos da cidade, se destaca pela arborização e pelas atividades ao ar livre. Além das ruas verdes, a Lagoa da Pampulha oferece uma imersão na natureza e na cultura, com espaços ideais para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e momentos de lazer sobre a grama. A combinação entre natureza e urbanidade transforma a região em um ponto de encontro tanto para moradores quanto para turistas.