FecharX

Belo Horizonte está no top 10 das buscas de viagens nacionais para o 2º semestre; confira ranking

Pesquisas de tendências de viagem para o período apontam que São Paulo, Rio de Janeiro e Recife são os destinos mais procurados



Créditos da imagem: Adão de Souza/PBH
Main 23751222748 a382971983 k
Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte é famosa por sua hospitalidade calorosa
Thiago Alves
08/08/23 às 08:05
Atualizado em 08/08/23 às 08:05

Belo Horizonte surge como um dos destinos nacionais mais desejados para o segundo semestre de 2023, segundo pesquisas de tendência realizadas pelas empresas de viagens Decolar e Kayak. A capital mineira ocupa a oitava posição do ranking, liderado por São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O levantamento considera os embarques de todos os estados do Brasil no período de julho a dezembro deste ano. 

Bob Rossato, vice-presidente de Sourcing Air da Decolar, destaca o crescimento nas buscas por passagens aéreas nacionais: "Já notamos um crescimento de 36% nas buscas por passagens aéreas nacionais para viagens neste segundo semestre em comparação ao mesmo período de 2019”.

Top 10 das cidades mais procuradas

1. São Paulo
2. Rio de Janeiro
3. Recife
4. Salvador
5. Fortaleza
6. Porto Alegre
7. Brasília
8. Belo Horizonte
9. Maceió
10. Florianópolis

O charme de Belo Horizonte

Conhecida como a capital dos bares, Belo Horizonte é famosa por sua hospitalidade calorosa. Além dos bares, a cidade possui diversas atrações turísticas, como a Lagoa da Pampulha, o Conjunto Moderno da Pampulha (Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO) e o Mercado Central, onde é possível saborear as delícias da culinária mineira. A cidade também é um ponto de partida perfeito para explorar cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto e Tiradentes.