FecharX

Feriado ao ar livre! Confira 5 lugares ideais para fazer piquenique na capital

O Sou BH e o Aeroporto Internacional de BH montaram uma lista com locais para quem quer aproveitar a folga em contato com a natureza



Créditos da imagem: Celso Santa Rosa
Main parque am%c3%adlcar vianna martins   celso santa rosa
Redação Sou BH
15/12/15 às 16:16
Atualizado em 19/06/19 às 19:39

Um dos programas mais legais para se fazer durante o dia na capital mineira, que é conhecida como cidade-jardim, é um piquenique ao ar livre. Além de divertidos, os encontros são perfeitos para criar momentos especiais ao lado dos amigos e da família.

E como feriado está chegando, o Sou BH e o Aeroporto Internacional de BH prepararam uma lista com espaços ideais para fugir da rotina e aproveitar a natureza, nesta quinta-feira (20). Veja só:

Parque Amílcar Vianna Martins

Localizado bem atrás do Mercado do Cruzeiro, na rua Cobre, nº 114, o espaço fica escondido entre muitas árvores e guarda um dos espaços mais bonitos de observação da cidade. A área, de 18 mil metros quadrados, conta com brinquedos para crianças, diversidade de plantas e árvores frutíferas e um deck de 210 metros quadrados, que oferece uma vista para os bairros Anchieta, Carmo, Sion, São Pedro e Funcionários. O parque funciona de terça a domingo, de 7h e 18h.

Parque Ecológico Marcos Mazzoni


Foto: Breno Pataro

O espaço, que fica na região nordeste da cidade, é conhecido como Parque do Cidade Nova e é o espaço perfeito para quem quer mais contato com a natureza. Além de uma vegetação mais exótica, com ipê, sucupira do cerrado e pimenta-de-macaco, a fauna tem bem-te-vis e rolinhas. Já para a criançada, o local oferece opções de lazer, com uma área de brinquedos, teatro de arena e aparelhos de ginástica. O parque fica na rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1.022, no Cidade Nova, e funciona de terça a domingo, de 8h às 18h.

Parque Ecológico da Pampulha


Foto: Carlos Avelin

O Parque Ecológico Francisco Lins do Rego tem quase 30 hectares de área verde numa das paisagens mais marcantes de Belo Horizonte. O espaço possui um gramado verde convidativo para jogos, brincadeiras e sonecas. E para quem gosta de andar de bicicleta, o parque é ideal para a atividade. Você pode levar a sua ou usar as bicicletas do projeto Bike BH disponíveis nas duas portarias. O parque funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17h30.

Praça Floriano Peixoto


Foto: Isabel Baldoni

A praça, no bairro Santa Efigênia, passou por uma grande restauração e é considerada uma das mais bem preservadas da capital. Não é tão grande, mas tranquila e com muitos brinquedos para a garotada.

Parque das Mangabeiras


Foto: Arquivo PBH

Ao pé da Serra do Curral e considerado um patrimônio cultural de Belo Horizonte, o Parque das Mangabeiras foi projetado pelo paisagista Roberto Burle Marx, e é um dos lugares mais clássicos de BH para se fazer um piquenique. O espaço oferece um contato especial com a vegetação nativa e conta com diversos ambientes para quem quer se sentar, comer e apreciar o ar puro e as belas paisagens. Além disso, os visitantes podem aproveitar as quadras de peteca e tênis, a pista de skate e os brinquedos. O parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

Para aproveitar o dia bem, não se esqueça do protetor solar, das cangas, da toalha de mesa e das comidas e bebidas. Prefira objetos descartáveis, como talheres, pratos e copos, mas não se esqueça de levar o seu lixo.

Em todos os locais listados são permitidos piqueniques simples, mas no caso de eventos comemorativos, com uso de adereços, mesas e cadeiras, é preciso consultar a administração das áreas.