FecharX

Confira três destinos para aproveitar o Carnaval longe da folia

Cidades possuem forte turismo ecológico e são perfeitas para curtir com a família toda



Créditos da imagem: Divulgação / Prefeitura de Brumadinho
Main capa
Clara Mariz *
19/02/20 às 19:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Carnaval já está aí. Desde 2009 Belo Horizonte se transformou em um destino muito procurado por pessoas que querem curtir a folia em blocos de rua. Mas, quem mora na cidade nem sempre gosta de participar dos vários dias intensos de festas. Alguns preferem sair da capital em procura de lugares mais tranquilos para descansar, longe das grandes aglomerações carnavalescas.

Pensando no público que aproveita o feriado prolongado para fugir da cidade, o Sou BH preparou uma lista com três opções de destinos para curtir longe do Carnaval.

Confira três cidade próximas a BH que possuem forte turismo:

Brumadinho – 63 km de BH

A cidade foi abalada por um tragédia ambiental em janeiro de 2019 e tenta reerguer o turismo local desde então. A área é repleta de cachoeiras como a da Ostra, que fica na Estrada Serra da Calçada, na Trilha da Ostra; o Poço Encantado, localizado na R. Quatro, e outras. Além das belezas naturais, o município abriga o maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim.

Serra do Cipó – 98 km de BH

O distrito da Serra do Cipó faz parte do município de Santana do Riacho. O lugar é bastante procurado pelos turistas por suas cachoeiras e pousadas para toda a família. Destaque para a cachoeira Tabuleiro e sua enorme queda. Ela é considerada a cachoeira mais alta do estado. 

Lapinha da Serra – 136 km de BH

Também no distrito de Santana do Riacho, a região é o destino perfeito para os amantes da natureza, do descanso e para quem deseja repor as energias. A imponente cachoeira Bicame é passeio obrigatório para quem curte um passeio mais aventureiro. Mas prepare-se para um longa caminhada!
A Lapinha da Serra possui variedade de meios de hospedagem, excelentes restaurantes e um ótimo calendário de eventos.

*estagiária sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella