FecharX

Distrito mineiro está entre os dez destinos mais acolhedores do mundo

Monte Verde ficou com a sexta posição em ranking feito por plataforma internacional



Créditos da imagem: Visite Monte Verde
Main visite monte verde capa
Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde foi chamada de “Suíça do Brasil”, em uma comparação que faz referência ao inegável clima e ao estilo europeu
Thiago Alves
02/02/22 às 09:25
Atualizado em 02/02/22 às 09:25

O distrito de Monte Verde, em Camanducaia, na região Sul de Minas Gerais, foi eleito entre as cidades mais acolhedoras do mundo, em ranking divulgado em janeiro deste ano pela Plataforma Booking.com. Embora não seja uma cidade, e sim um distrito, a relação da plataforma de reserva de hospedagem chama o ranking de Cities em inglês. A comunidade mineira é a única no continente americano a entrar na seleta lista.

Todo ano a Booking promove o Traveller Review Awards. O prêmio chegou à sua 10º edição em 2022 e foi concedido com base em cerca de 232 milhões de avaliações de viajantes verificadas. Apenas quem fica num hotel, aluga um carro ou pega um táxi num destino pode deixar uma avaliação na Booking sobre sua experiência.

Classificada em sexto lugar no ranking, Monte Verde foi chamada de “Suíça do Brasil”, em uma comparação que faz referência ao inegável clima e ao estilo europeu. “Esta pitoresca cidade certamente trará o romance em qualquer pessoa, mas também é ideal para montanhistas ou entusiastas da natureza que estejam ansiosos para conhecer os seis cumes que a área abriga”, afirma um trecho da publicação.

Com 71 anos de existência e uma população de 4.132 pessoas, conforme dados do IBGE, Monte Verde está localizada a 30 quilômetros da sede do município de Camanducaia e a 484 quilômetros da capital Belo Horizonte, com acesso pela BR-381.

Turismo de experiência

O distrito é famoso pelas trilhas, montes e montanhas próximas, além de oferecer riqueza de atrativos de turismo de experiências, com destaque também para a culinária mineira. Ao todo, a lista foi composta pela votação de mais de 232 milhões de avaliações de viajantes no último ano. O ranking levou em conta, ainda,  concentrações de acomodações vencedoras do prêmio Traveller Review Awards, isto é, as mais bem avaliadas de acordo com a hospitalidade em 2021.

Monte Verde ficou atrás das cidades Matera (Itália), Bled (Eslovênia), Taitung City (Taiwan), Nafplio (Grécia) e Toledo (Espanha). Já a cidade mineira ficou a frente de Bruges (Bélgica), Nusa Lembongan (Indonésia), Ponta Delgada (Azores, Portugal) e Hoi An (Vietnã).