FecharX

Explorando Minas Gerais: 10 destinos incríveis além do convencional

De cachoeiras escondidas a cidades históricas, estado oferece uma gama de lugares surpreendentes para todos os tipos de viajantes



Créditos da imagem: Divulgação/Parque Estadual do Ibitipoca
Main janela do ce%cc%81u e%cc%81 uma atrac%cc%a7a%cc%83o natural localizada no parque estadual do ibitipoca  em lima duarte
Janela do Céu é uma atração natural localizada no Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte
Redação Sou BH
29/01 às 06:31
Atualizado em 29/01 às 06:31

Minas Gerais, conhecida por sua rica história, cultura e culinária, vai muito além de suas cidades históricas mundialmente famosas. O estado, segundo mais procurado por turistas no Brasil, segundo o IBGE e o Ministério do Turismo, reserva cantos menos explorados que prometem experiências únicas. 

Cada um desses lugares oferece uma experiência única, desde aventuras ao ar livre até momentos de relaxamento e cultura. Confira abaixo 10 destinos fora do óbvio para incluir no seu roteiro de viagem por Minas Gerais:

Araxá: Hospede-se em um castelo e mergulhe nas águas termais que fizeram da cidade um famoso destino de bem-estar.

Augusto de Lima: Este destino é perfeito para quem busca relaxamento nas águas termais de seu lago mineral, rodeado por uma paisagem tranquila.

Carrancas: Este pequeno município é um tesouro de quedas d'água e piscinas naturais, ideal para um refúgio tranquilo.

Conceição do Mato Dentro: Conhecida como a capital mineira do ecoturismo, esta cidade oferece uma variedade de atividades ao ar livre em meio a uma natureza exuberante.

Extrema: Na divisa com São Paulo, Extrema oferece desde o melhor pudim do mundo até opções de esportes radicais para os mais aventureiros.

Gonçalves: Com seu clima aconchegante e paisagens montanhosas, Gonçalves é o cenário perfeito para uma escapada romântica repleta de aventura.

Ibitipoca: Destino perfeito para os amantes de trilhas e cachoeiras, Ibitipoca esconde paisagens naturais de tirar o fôlego em seu parque estadual.

Juiz de Fora: Além de sua rica gastronomia, Juiz de Fora surpreende com seus museus e uma agenda cultural vibrante.

Serra da Canastra: Conhecida por abrigar a nascente do Rio São Francisco, a região é um convite para explorar suas belezas naturais e degustar o tradicional queijo Canastra.

Sete Lagoas: A Gruta Rei do Mato é apenas uma das maravilhas naturais que você pode explorar nesta cidade cheia de encantos.