Evento reúne 12 barracas de comidas e 17 de antiguidades em ambiente ao ar livre
Comerciantes compartilham histórias e receitas enquanto visitantes exploram sabores e objetos antigos
Aos sábados, a Avenida Carandaí, no bairro Funcionários, se transforma em ponto de encontro para quem busca gastronomia, cultura e objetos antigos. A Feira Tom Jobim de Comidas e Bebidas Típicas e a Feira de Antiguidades funcionam lado a lado, sob a sombra de gameleiras centenárias, criando um ambiente que mistura lazer e tradição.
🍽️ O evento gastronômico reúne 12 expositores que oferecem pratos nacionais e internacionais, com comidas que vão desde a culinária nordestina à árabe.
📻 Ao lado da feira gastronômica, a Feira de Antiguidades reúne 17 expositores que vendem peças raras e objetos singulares, atraindo colecionadores e admiradores. O evento funciona como uma extensão do mercado cultural da cidade, unindo passado e presente em um único espaço.
🎼 A feira recebeu o nome do compositor carioca Tom Jobim devido às apresentações artísticas, de estilos que misturam chorinho, samba e MPB.
O nome foi oficializado pela Lei nº 7246, de dezembro de 1997, a partir de um projeto do ex-vereador Betinho Duarte. A cerimônia de oficialização, inclusive, contou com a presença de familiares do músico, em 1999.
Ambas as feiras são administradas pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Coordenadoria de Atendimento Regional Centro-Sul e da Gerência Regional de Execução de Feiras.
📍 A Feira Tom Jobim funciona das 10h às 18h, e a de antiguidades das 9h às 15h. O endereço é Rua Carandaí, entre Avenida Brasil e Rua Ceará.
📞 Para informações, o telefone é 156 ou (31) 3277-9235.
1. Quando acontece a Feira Tom Jobim e Antiguidades?
2. Onde fica a feira?
3. O que posso encontrar na Feira Tom Jobim?
4. E a Feira de Antiguidades?
5. Quem administra as feiras?
6. Quais são os destaques gastronômicos?
7. Há atrações culturais?
8. Posso levar crianças?
9. Como posso obter mais informações?
10. Vale a pena visitar mesmo se eu já conheço?