FecharX

Lote de vacinas para prevenção da meningite C chegou à capital na última semana

Aeroporto Internacional de BH recebeu cerca de 3 milhões de doses da farmacêutica GSK, que foram destinadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed)



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaqiue
Redação
30/09/20 às 18:05
Atualizado em 30/09/20 às 18:05

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Na última semana, o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, recebeu mais um voo cargueiro com cerca de 3 milhões de doses de vacinas fabricadas pela farmacêutica GSK para prevenção da meningite C. Todo o material já foi destinado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para que seja disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. 

Essa é mais uma ação conjunta da BH Airport, concessionária do aeroporto, com o setor público para garantir o abastecimento de vacinas à população brasileira, evitando a ruptura no calendário de cobertura vacinal no país neste momento de pandemia da Covid-19. 


Quarta operação cargueira em 2020 com vacinas contra meningite C 

O voo que chegou na última sexta-feira (25), com cerca de 3 milhões de vacinas para prevenção da meningite C, é o quarto desse tipo recebido este ano pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Antes disso, em 27 de agosto, o Terminal de Cargas recebeu cerca de 1,5 milhão de doses de vacinas fabricadas pela GSK contra a meningite C. Já em 27 de abril, foram 4 milhões de doses. Em 30 de julho, 3,3 milhões de doses chegaram ao aeroporto. Em todos os casos, o material foi encaminhado para a Funed para que fosse disponibilizado para o Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.