FecharX

Maquiné Park Hotel: como é se hospedar em um dos hotéis mais tradicionais de Minas - Aqui Pertin

O Maquiné Park Hotel funciona há mais de 30 anos em Caetanópolis, a 90 km da capital



Créditos da imagem: Yaya Souza
Main maquine park hotel
Yaya & Tiago - Aqui Pertin
20/12/23 às 08:08
Atualizado em 20/12/23 às 12:27

Sim, a gente estava sumido por aqui, mas, para voltar em grande estilo, escolhemos conhecer e contar tudinho para vocês sobre um dos resorts mais tradicionais e sofisticados de Minas Gerais: o Maquiné Park Hotel.

Com mais de 30 anos de existência na cidade de Caetanópolis, a 90 km de Belo Horizonte, o Maquiné é uma referência em hotelaria para o estado e une atrações de resort, com o conforto de pousada boutique. 


Logo na chegada, o Maquiné já impressiona pela estrutura. São 4 piscinas, sendo uma infantil com brinquedos aquáticos, uma semiolímpica, uma com cascata - inclusive, uma das primeiras cascatas de hotel em Minas Gerais - e uma piscina coberta com SPA, todas cercadas por um paisagismo lindíssimo, repleto de coqueiros e muito verde. 

dica #aquipertin: além de belíssimas e muito grandes, todas as piscinas do Maquiné são aquecidas, o que deixa o mergulho ainda mais prazeroso para os adultos e pequenos.  Realmente, à primeira vista, a sensação é de ser transportado para um daqueles famosos resorts de filmes hollywoodianos. 

Após o check-in, fomos conhecer os quartos. O Maquiné trabalha com dois tipos de hospedagem: apartamentos e chalés. Os apartamentos ficam dentro do prédio principal e podem ter formato duplo, triplo, quádruplo ou quíntuplo. Já os chalés são compostos por 2 quartos, sala e banheiro, acomodam até 5 adultos e são preparados para receber os pets. Como não deixamos Bóris e Margot pra trás, essa foi a nossa escolha e foi ótima. A hospedagem tem muito conforto com camas king size, ar condicionado e amenities Loccitane. 

Atrações para a criançada

A gente já falou das piscinas, mas vale ressaltar o que elas tem de melhor. A piscina infantil é aquecida e conta um playground aquático que tem baldão, escorregador e é bem rasinha para brincar sem perigo.


A “Turma do Miconé” é responsável pela recreação e tem atividades de 9h às 21h, entretendo as crianças a partir de 4 anos de idade durante toda a hospedagem. A piscina coberta também faz sucesso entre os pequenos que querem estender a diversão na água até mais tarde e fazem a diferença também nos dias chuvosos.


As quadras de areia e grama e o salão de jogos fazem parte da diversão dos pequenos, mas roubam a cena também dos adultos, assim como o Pesque e Solte. 

Pensão completa: churrascos, massas e muitas delícias

O sistema de hospedagem do Maquiné Park Hotel é pensão completa, ou seja, estão inclusos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.


O café da manhã era uma sensação com muitas variedades de pães e bolos, frios, frutas e uma estação de omeletes e tapiocas na hora. Para o almoço, o ponto alto, com certeza, foi o churrasco à beira da piscina no sábado e a feijoada do domingo, sensacional. No lanche da tarde, bolinho de chuva frito na hora. E os jantares impressionaram com pratos da alta gastronomia e pela Noite de Massas, com risotos e massas finalizados na hora com 8 opções de molhos e um rodízio de pizza completo. 

dica #aquipertin: as refeições nos impressionaram muito, não só pela variedade, mas pela qualidade dos pratos. Tinha salmão, filé com tomate seco, moquecas, nuh… só de lembrar já deu vontade. Além disso, todos os dias tinha música ao vivo com cantores muito bons. 

Para o alto verão, os pacotes para dois adultos saem a partir de R$ 2.900,00. Crianças até 5 anos não pagam e a primeira criança entre 6-12 anos é cortesia. Para saber mais e fazer sua reserva, consulte o site oficial do Maquiné Park Hotel.

dica #aquipertin: podemos falar com propriedade sobre a diversão em família, pois fomos com nossa filha, os avós e os pets e todos conseguiram se divertir e descansar, cada um no seu estilo. Super aprovado!

Para saber mais sobre este e outros destinos, siga o @aquipertin no Instagram. 

Informações Importantes:

Endereço: Rodovia BR 040 – Km 447, Caetanópolis – MG, 35770-000

E-mail: reservas@maquineparkhotel.com.br