FecharX

Marca de cerveja cria iniciativa para apoiar financeiramente o turismo local

Para reconectar as pessoas à natureza de forma gradual e segura, site oferece diárias de hospedagem com validade até novembro de 2021



Créditos da imagem: Divulgação/Ambev
Main destaque divulga%c3%a7%c3%a3o ambev.
Redação
17/09/20 às 12:50
Atualizado em 17/09/20 às 12:50

O distanciamento social mudou a rotina das pessoas e dos negócios, impactando também diversos segmentos da economia, entre eles o de turismo e hotelaria - segundo o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, 80% dos hotéis no país foram fechados temporariamente a partir de abril e 40% ainda estão fechados.

Como uma marca que incentiva os momentos ao ar livre e a preservação dos paraísos naturais, Corona criou Redescubra O Paraíso, um projeto para gerar recursos financeiros para hotéis e pousadas neste momento e ajudar o público a se planejar para, de forma segura e gradual, se reconectar com a natureza. No site oficial, o consumidor vai encontrar uma curadoria que reúne mais de 200 hotéis e pousadas do Brasil em lugares próximos da natureza. E o melhor: a primeira diária de cada compra é custeada por Corona, aumentando a arrecadação do estabelecimento escolhido pelo usuário.

São 5 mil diárias de cortesia oferecidas pela marca, uma para cada consumidor que adquirir um voucher dentro do site - unindo essas noites de hospedagem às diárias disponíveis para compra, a estimativa é de que a arrecadação seja equivalente a no mínimo 10 mil diárias - 5 mil oferecidas pela cerveja e pelo menos outras 5 mil a serem adquiridas pelo público -, com um aporte financeiro de mais de R$ 4 milhões para o setor de turismo no Brasil. Os estabelecimentos participantes, que entraram na plataforma sem nenhuma taxa de adesão, estão localizados em nove estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Goiás.

A ação também oferece um prazo maior para que o consumidor utilize a hospedagem no momento mais seguro, seguindo as recomendações das organizações de saúde e autoridades locais - por isso, as diárias são válidas até novembro de 2021. É possível adquirir viagens a partir de dois dias de hospedagem com agendamento flexível durante todo o período, exceto para feriados nacionais e datas comemorativas.

Comentários