FecharX

Maria Fumaça retoma neste sábado viagens entre São João del-Rei e Tiradentes

Viagens do trem turístico estavam suspensas desde 11 de junho em função da covid-19



Créditos da imagem: Divulgação
Main maria fuma%c3%a7a divulga%c3%a7%c3%a3o vli 4
A circulação do trem turístico foi suspensa preventivamente em 11 de junho, atendendo ao Programa Minas Consciente, do governo estadual
Redação Sou BH
03/07/21 às 11:16
Atualizado em 03/07/21 às 11:16

A Maria Fumaça retomará as viagens ligando as cidades de São João del-Rei a Tiradentes, em Minas Gerais, a partir deste sábado (3). A circulação do trem turístico foi suspensa preventivamente em 11 de junho, atendendo ao Programa Minas Consciente, do governo estadual, que havia tornado a onda vermelha mais restritiva. O retorno ocorrerá devido à flexibilização das medidas de restrição de circulação de pessoas adotadas no estado.

Para a retomada do serviço, uma série de medidas foi adotada pela VLI, empresa que administra o trem, para garantir a plena segurança dos passageiros e dos empregados no embarque, durante a viagem e no desembarque. Os protocolos a serem adotados nas estações de São João del-Rei/Tiradentes e vagões de passageiros seguem as determinações do Ministério da Saúde, regulamentos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão alinhados às diretrizes de saúde estaduais e municipais.

Cuidados

Entre os procedimentos destacam-se: a limitação da quantidade de trens e de assentos; obrigatoriedade de uso de máscaras; o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; separação dos acessos das entradas e saídas das estações; instalação de tapetes higienizadores; além da higienização dos assentos antes de cada passeio, bem como das áreas comuns, como balcão da bilheteria, a cada embarque.

Venda de passagens

A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de ambas as cidades, e pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do Trem Turístico.

A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

Serviço

Horários de atendimento nas bilheterias

São João del-Rei
Quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h
Domingo: 8h às 12h

Tiradentes
Quinta-feira, sexta-feira e sábado: 8h às 12h; 13h às 17h
Domingo: 8h às 12h

Endereços e informações
Estação São João del-Rei
Avenida Hermílio Alves, 366, Centro, São João del-Rei (MG)
Telefone: (32) 3371-8485
Estação Tiradentes
Praça da Estação s/nº, Tiradentes (MG)