FecharX

São Lourenço Coffee Music: celebração ao café e à cultura mineira

De 18 a 20 de agosto, São Lourenço acolherá música, competições de baristas e experiências únicas no mundo do café



Créditos da imagem: Divulgação
Main whatsapp image 2023 08 10 at 16.57.42  2
O evento será palco para o Desafio Brasil de Baristas, uma competição que promove o trabalho dos profissionais responsáveis pelo “ato final da cadeia produtiva” do café
Redação Sou BH
17/08/23 às 13:44
Atualizado em 17/08/23 às 13:45

De 18 a 20 de agosto, a cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, sediará a quinta edição do São Lourenço Coffee Music. Este evento, que já é um dos principais no mercado de cafés especiais do Brasil, oferece uma experiência rica com exposições, degustações, workshops e palestras. Haverá ainda passeios de balão e a oportunidade de vivenciar o processo de produção do café especial.

A economia da região será beneficiada com um evento que espera atrair mais de 5 mil visitantes. A cidade, conhecida por suas estâncias hidrominerais e parte do Circuito das Águas de Minas Gerais, verá uma ampliação de seu já grande potencial turístico. O diretor da organização, Milton Furtado, enfatiza a infraestrutura hoteleira de qualidade e a cultura do café local.

O evento será palco para o Desafio Brasil de Baristas, uma competição que promove o trabalho dos profissionais responsáveis pelo “ato final da cadeia produtiva” do café. Com 10 baristas convidados, o torneio destacará o nível de habilidade técnica necessária para preparar as bebidas, culminando na final no domingo, com um prêmio de R$ 7 mil para o vencedor.

Além da competição de baristas, o São Lourenço Coffee Music contará com uma feira de negócios, a "Vila do Produtor" com cafés da região, uma área gastronômica, e uma diversidade de shows musicais. A programação começa cedo no dia 18, com um voo de balão ao nascer do sol, seguido pela “Rota do Café Especial”. As noites serão animadas com apresentações de Blues, Sertanejo, Viola e Pop Rock.

A organização está tomando medidas para garantir a segurança de todos, incluindo controle de acesso por QR Code e presença de segurança privada e Polícia Militar. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal oficial no YouTube, permitindo que o público acompanhe a ação de casa. A entrada é gratuita, mas a inscrição antecipada é necessária. 

5º São Lourenço Coffee Music 2022
18 a 20 de agosto
Praça João Lage, São Lourenço
Entrada: Gratuita, mas inscrição deve ser feita no www.gofree.co