FecharX

Setor de aviação ganha novo fôlego em julho com aumento do número de voos

Mais de 100 mil passageiros devem circular pelo Aeroporto Internacional de BH ao longo deste mês, com cerca de 1.400 voos domésticos previstos



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main destaque fg
Redação Sou BH
14/07/20 às 20:00
Atualizado em 14/07/20 às 20:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Novo fôlego para o setor de aviação! Para o mês de julho, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tem o número de voos previstos de 1.400, um crescimento de 75% em relação a junho, quando esse volume chegou a 800 voos. A movimentação de passageiros também tende a dar novo salto e chegar a mais de 100 mil neste mês. Em junho, esse número fechou em 67,5 mil passageiros circulando pelo terminal. Antes da pandemia, cerca de 30 mil pessoas circulavam diariamente pelo local.

  

Para Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o aumento previsto para julho é mais um passo para a retomada. "Sabemos da apreensão das pessoas em relação à pandemia que estamos vivendo e queremos que os nossos passageiros confiem que voar é seguro, sobretudo no nosso aeroporto. A aviação segue como o meio de transporte mais higiênico, rápido e seguro que existe. Estamos tomando todas as medidas necessárias para combater e prevenir a doença”, destaca.

 

Prova disso é que a BH Airport, concessionária do aeroporto, coloca em prática todas as orientações do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para evitar aglomerações e ampliar a segurança, por exemplo, é recomendado que cirulem pelo terminal apenas os passageiros e os profissionais da comunidade aeroportuária, e ainda com a obrigatoriedade do uso de máscara. 

 

Há dispensers de álcool em gel em todo o aeroporto, barreiras de proteção nos locais de atendimento aos usuários e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores, além de uma equipe capacitada para atuar na descontaminação e higienização de áreas de grande circulação.

 

Vale lembrar que também foi reforçada a limpeza e desinfecção das áreas comuns de todo o aeroporto, especialmente dos banheiros.   

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante