FecharX

Tauá inaugura nova atração aquática no resort de Caeté, na Grande BH

Complexo temático celebra a cultura mineira e expande opções de lazer



Créditos da imagem: Túlio Galvão Barros
Main whatsapp image 2023 11 10 at 08.49.39  1
O novo espaço aquático inclui uma piscina de 675 metros, equipada com dois tobogãs de alturas variadas - um com 5,94 metros e outro com 10,08 metros
Redação Sou BH
10/11/23 às 09:10
Atualizado em 10/11/23 às 09:11

Situado próximo a Belo Horizonte, a cerca de 50 minutos da capital e uma hora do Aeroporto Internacional de Confins, o Tauá Resort Caeté, primeira unidade do Grupo Tauá de Hotéis e Resorts, recentemente ampliou sua oferta de lazer com a abertura de uma atração aquática ao ar livre, focada na cultura de Minas Gerais.

O novo espaço aquático inclui uma piscina de 675 metros, equipada com dois tobogãs de alturas variadas - um com 5,94 metros e outro com 10,08 metros. No meio da estrutura há uma ilha temática, que apresenta um instrumento de extração de ouro, cascatas e uma roda d'água, elementos que remetem à história de mineração em Minas.


Além da área aquática, o resort introduziu um bar que simula um coreto, elemento comum em cidades do interior mineiro. Este novo complemento também é parte do projeto arquitetônico que remete à extração de ouro e pedras preciosas.

O resort oferece diversas opções de entretenimento para famílias e crianças, incluindo atividades coordenadas pelos recreadores infantis, conhecidos como Taualegres. Destaca-se também a Jota City - a Metrópole do Futuro, uma área com foco em ensinar sobre sustentabilidade, meio ambiente e tecnologia.

Para o público adulto, o resort disponibiliza várias atividades, incluindo piscinas internas e externas com águas climatizadas, boliche, spa e uma variedade de opções gastronômicas. O resort opera no esquema de pensão completa, incluindo café da manhã, almoço e jantar.

As acomodações do resort também receberam atualizações recentes, com um processo de retrofit dos quartos, além da reforma do restaurante principal e a construção de novos espaços gastronômicos, incluindo restaurantes de culinária japonesa, mineira e uma churrascaria. Uma cantina italiana está prevista para ser adicionada em breve.

Por fim, a rede Tauá planeja dar início, no início de 2024, às obras do primeiro parque aquático indoor de Minas Gerais, que será tematizado e cobrirá uma área de 3.500 metros quadrados.