FecharX

Boulevard Shopping vai leiloar obras de artistas mineiros e doar valor arrecadado

Em prol ao Setembro Dourado, mês de conscientização do câncer infanto-juvenil, dinheiro arrecadado será doado para a instituição Casa Aura



Créditos da imagem: @leosalvo.clic @studiosalvo
Main soubh
O Hope Parade acontece de 9 de setembro a 10 de outubro e foram convidados 10 artistas plásticos para participar da criação das obras
Redação Sou BH
13/09/21 às 16:42
Atualizado em 23/03/22 às 18:15

Mais que aderir à campanha Setembro Dourado, o Boulevard Shopping BH lança um projeto para, de fato, trazer visibilidade ao mês de conscientização do câncer infantojuvenil. O Hope Parade acontece de 9 de setembro a 10 de outubro e foram convidados 10 artistas plásticos que fizeram uma intervenção artística em esculturas ovais. As peças estão expostas no Piso 2 do mall e, estão sendo leiloadas ao público através de um leilão virtual. Toda a arrecadação será doada para a instituição Casa Aura.

 

A escolha do nome da exposição e o formato das esculturas, que remetem a ovos, não foi aleatória. A ideia é fazer uma alusão à celebração da vida e ao sentimento de renascimento, esperança e recomeço. O público poderá conferir as obras de Alexandre Rato, André Gonzaga (Dalata), Binho Barreto, Clara Valente, Davi de Melo Santos, Hector Lourenço, Lidia Veber, Maria Raquel Bolinho, Sofia Bartolomeu e Thiago Alvim. Os artistas são mineiros, com atuação nacional e internacional e nenhum cobrou cachê para a ação, como forma de contribuição para a causa.

 

O leilão das obras está sendo feito diretamente na plataforma E-SOLIDAR https://community.esolidar.com/b/hope-parade, usada por diversos eventos para arrecadação de forma transparente em ações solidárias.

 

“Este ano quisemos ir além de ações pontuais e trouxemos um projeto de peso. Tivemos aderência de grandes artistas e será uma forma de todos contribuirmos para uma causa tão importante, inclusive o público. Além da ação solidária, será uma exposição artística imperdível para apreciação e uma oportunidade de todos conhecerem o lindo trabalho social desenvolvido pela Casa Aura”, explica Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard.

 

O "Setembro Dourado" é um movimento que tem como objetivo alertar pais, profissionais da saúde, educadores e sociedade em geral sobre a importância de se atentar aos sinais e sintomas sugestivos do câncer em crianças e adolescentes.

 

A Casa de Apoio Aura é uma organização filantrópica, que acolhe crianças e adolescentes (e seus acompanhantes) em tratamento oncológico, doenças hematológicas e transplantados em Belo Horizonte e funciona como uma segunda casa para famílias que vem da região metropolitana de Belo Horizonte, de outras cidades de Minas Gerais e até mesmo de outros estados, e que precisam de apoio durante o tratamento. Além da hospedagem, é oferecido suporte terapêutico global de uma equipe interdisciplinar de profissionais qualificados para promover o bem-estar e a segurança durante todo o processo de tratamento.