FecharX

Kalil anuncia a reabertura do comércio de Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (22)

O comércio não essencial estava fechado ou com funcionamento apenas por drive-thru e delivery na cidade desde o dia 6 de março



Créditos da imagem: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Main kalil alexandre guzanshe em d.a press
"Chegamos em números que custaram muito a esse pobre povo do Brasil e que hoje temos um conforto de nos dar esse tipo de abertura na cidade de BH. Essa intermitência de abre e fecha não acaba se não tiver disciplina", disse Kalil
Redação Sou BH
19/04/21 às 18:07
Atualizado em 19/04/21 às 18:07

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anunciou na tarde desta segunda-feira (19) a reabertura das atividades não essenciais na capital mineira a partir de quinta-feira (22). O comércio não essencial estava fechado ou com funcionamento apenas por drive-thru e delivery na cidade desde o dia 6 de março.

Com limitação de horário de funcionamento, academias, bares, clínicas de estética, lojas, restaurantes, salões de belezas e shoppings vão poder retomar as atividades com presença de público. As pistas de caminhadas e as praças também estão liberadas.

Bares e restaurantes só poderão funcionar das 11h às 16h, de segunda a sábado. A venda de bebida alcoólica está liberada. Os shoppings estão autorizados a funcionarem de 10h às 21h. Salões de beleza, clínicas de estética e academias podem funcionar até 24 horas, mas mediante agendamento prévio.

"Chegamos em números que custaram muito a esse pobre povo do Brasil e que hoje temos um conforto de nos dar esse tipo de abertura na cidade de BH. Essa intermitência de abre e fecha não acaba se não tiver disciplina", disse Kalil.

Outras cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, como Contagem e Nova Lima, reabriram suas atividades no último sábado (17).

Confira abaixo o anúncio do prefeito na íntegra: