Praticantes de atividades esportivas devem ter cuidados redobrados contra covid-19
Após 5 meses fechadas, a partir de amanhã, 32 de agosto, as academias da capital mineira poderão voltar a funcionar. A nova fase de reabertura e flexibilização da quarentena foi anunciada na última quinta-feira pelo secretário de Planejamento, Orçamentos e Gestão, André Reis.
Apesar da ampliação, as autoridades alertam para que os praticantes tenham cuidados redobrados contra a Covid-19, já que o vírus continua circulando, evitando também que a PBH volte atrás na decisão de abrir o comércio local.
Não haverá restrição de horário ou dia para funcionamento das academias, porém, todos os praticantes deverão fazer agendamento prévio, buscando evitar aglomerações. Uma das medidas de segurança é que as academias recebam uma pessoa a cada sete metros quadrados.
Bares e restaurantes também poderão reabrir, com restrições. Sextas-feiras, das 11h às 22h, com venda de bebida alcoólica a partir das 17h; sábados e domingos, das 11h às 22h, com venda de bebida alcoólica liberada em todo o período. Outro setor que entrou na onda de reabertura são clínicas estéticas, podendo receber clientes de terça a sexta, entre 11h e 20h. Aos sábados, entre 9h e 17h.
Números da Covid-19 em Belo Horizonte
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura no dia 27/8, BH tem 32.721 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, 3.051 em acompanhamento, 944 óbitos e 28.726 pacientes recuperados.