Aeroporto Internacional de BH registra recorde de passageiros em 2024
BH Airport relata maior volume de pessoas durante o primeiro semestre em décadas de história
O Aeroporto Internacional de BH, em Confins, registrou cerca de 5,6 milhões de passageiros no primeiro semestre do ano de 2024. O número representa o maior volume de movimentação do período, sendo o recorde dos 40 anos de história do aeroporto.
De acordo com a BH Airport, concessionária que assumiu o comando do terminal mineiro em 2014, mais de 102 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto nos últimos 10 anos. Além disso, ocorreram quase 1 milhão de pousos e decolagens na pista do local na última década.
Veja mais: Aeroporto Internacional de BH passa a ter voos diários para Ribeirão Preto
BH é destaque no Brasil em destinos domésticos
A construção do novo terminal de passageiros foi uma das responsáveis por ampliar a capacidade do aeroporto. Foi de 10 milhões para 32 milhões de pessoas por ano, o que contribuiu para o aumento da conectividade em Confins.
Cerca de 40% dos passageiros utilizam o aeroporto para conexão a outros destinos, segundo a BH Airport. O aeroporto de Belo Horizonte é o segundo maior do Brasil em destinos domésticos. Hoje, são mais de 70 destinos, sendo 7 internacionais.
O CEO da concessionária, Daniel Miranda, apontou ainda outros marcos do terminal mineiro no cenário nacional. Destaca-se como o mais pontual aeroporto do Brasil, entre os maiores, segundo a Secretaria de Aviação Civil. Além disso, é o aeroporto mais sustentável pela Anac, sendo o primeiro carbono neutro do país. “A primeira década de concessão foi marcada por desafios, mas as conquistas e evoluções se destacam ainda mais”, afirma.
Leia também: Aeroporto Internacional amplia frequência da rota BH-Caribe