FecharX

AMR realiza a 1ª Copa do Mundo para crianças e adolescentes com deficiências motoras

Evento faz parte do projeto Esporteterapia, que busca recriar grandes competições mundiais e estimular as crianças à prática rotineira de atividades físicas



Créditos da imagem: Site da AMR
Main 171659 copa do mundo amr
O campeonato vai reunir cerca de 200 crianças, que serão divididas em três seleções, compostas por 4 atletas
Redação Sou BH
11/06/15 às 19:56
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) realizará o sonho das crianças e adolescentes que sempre quiseram jogar futebol. Nos dias 16 e 18 de junho, a entidade vai promover a 1ª Copa do Mundo, reunindo cerca de 200 crianças, que serão divididas em três seleções, representando países como Argentina, Chile e Uruguai.

Os jogos terão duração de 30 minutos e a cada 6 minutos haverá substituições de equipes para que todos possam jogar sem se cansar. Entrarão em campo cadeirantes x cadeirantes e andantes x andantes (crianças com bengalas e andadores). Cada time será composto por quatro atletas.

Esse evento faz parte do planejamento da Esporteterapia que busca recriar grandes competições mundiais no contexto do público atendido pela instituição, estimulando as crianças à prática rotineira de atividades rítmicas e outros jogos adaptados como o handebol, basquete e bocha paraolímpica. “Essa é uma forma de expandirmos os horizontes das crianças, ensinarmos a superar novos desafios e mostrarmos a elas que é possível participar de muitas atividades”, comentou Guilherme Sette, supervisor de Esporte da AMR.

O projeto ainda oferece às crianças sessões gratuitas de terapias com tecnologia assistiva, doação de órteses e equipamentos terapêuticos, além do desenvolvimento de planejamento de atividades esportivas.

Segundo Márcia Castro, superintendente geral da AMR, a entidade conseguiu viabilizar a I Copa do Mundo financiando-a pelo Programa de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/Pcd), do Ministério da Saúde, pois a atividade integra o projeto “Superando as Diferenças Através do Esporte”.

As atividades acontecerão às 14h no dia 16, e às 8h no dia 18, na Associação Mineira de Reabilitação (Rua Prof. Otávio Coelho de Magalhães, 111 – Mangabeiras).