FecharX

AMR vai promover baile beneficente para financiar cirurgias ortopédicas de crianças

"Dançando para Eles" reunirá grandes nomes da sociedade mineira na noite do dia 4 de julho, no Automóvel Clube



Créditos da imagem: Divulgação
Main 202006 amr
Atualmente, 48 crianças precisam ser operadas com urgência. As cirurgias serão realizadas através de um convênio com o Hospital da Baleia.
Redação Sou BH
25/06/15 às 20:58
Atualizado em 22/03/22 às 17:57

A Associação Mineira de Reabilitação (AMR) vai promover no dia 4 de julho o baile beneficente "Dançando para Eles". O evento vai ser um dos mais sofisticados já organizados pela instituição, e reunirá grandes nomes da sociedade mineira em prol de uma causa muito nobre: financiar cirurgias ortopédicas de crianças atendidas pela entidade.

Atualmente, a AMR tem 48 crianças que devem ser operadas com urgência. “São meninos e meninas com problemas motores diversos e alguns precisam de mais de um tipo de cirurgia para chegarem a um ponto ideal de mobilidade e conforto para viver”, comentou a diretora do Corpo de Voluntariado da instituição, Adriana Belisário. As cirurgias serão realizadas através de um convênio com o Hospital da Baleia.

O dinheiro arrecadado também será destinado para a compra de novos equipamentos para as crianças, como cadeiras de roda, órteses, cadeiras de banho, fraldas, entre outros itens.

A ideia surgiu por parte de algumas patronesses do “Chá Solidário”, como Dorinha Chaer, Eliana Purri, Florence Gambogi, Silvana Braga e Tânia Renault, que queriam aumentar o atendimento cirúrgico da associação. O baile terá um cardápio de massas especiais, bons vinhos e as apresentações do violinista Nicolau Sulzbach, do Duo Noir e da banda Chaparral.

O evento acontecerá no Automóvel Clube (Av. Afonso Pena, 1.394, Centro), no dia 4 de julho, das 21h às 2h, e o convite terá o valor de R$500. Mais informações através do telefone (31) 3304-1325.