FecharX

Animais também precisam de cuidados, saiba onde levar

Conheça o Hospital Universitário do UniBH e não passe mais sufoco



Créditos da imagem: Alexandre Milton
Main capa   hospitalveterin%c3%a1riounibh alexandremilton  92 de 93
Redação Sou BH
14/08/19 às 14:00
Atualizado em 14/08/19 às 14:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Desde 2016, o Hospital Veterinário do UniBH atende animais de todos os portes com equipamentos que possuem tecnologia de ponta e recursos avançados, de segunda a sexta, das 7h40 às 22h e aos sábados de 8h às 13h. Com valores praticados no mercado, a rotina clínica e cirúrgica garante aos tutores uma segurança nos diagnósticos, além de beneficiar o aprendizado dos acadêmicos.

Em 2018, o Hospital Veterinário expandiu seus setores e atendimentos, a população pode contar com: clínica médica e cirúrgica de pequenos animais, diagnóstico por imagem de pequenos e grandes animais, exames laboratoriais de todas as espécies, clínica e cirurgia de pets exóticos, internação 24h, internação em UTI monitorada, clínica e cirurgia de equinos l, bovinos e pequenos ruminantes. Além de clínica de aves domésticas e de produção. 

Segundo o gestor estratégico do curso de Medicina Veterinária do UniBH, Bruno Antunes Soares, o diferencial entre o hospital do centro universitário e demais clínicas é a segurança do atendimento, já que é feito por profissionais mestres e doutores em áreas específicas. “O serviço é articulado com outros locais de especialidades veterinárias como laboratórios de todos os tipos de exames, centros de diagnóstico por imagem com recursos mais avançados. Desta forma, o paciente consegue ter um acompanhamento completo”, explica.

De acordo com a diretora do Hospital Veterinário, Marina Greco Guerra de Andrade, o HV possui pelo menos 40 profissionais e especialistas nas áreas clínica, cirurgia, oftalmologia, patologia clínica, anestesiologia, dermatologia, oncologia, nutrição animal, cardio e nefrologia, neonatologia, odontologia de pequenos animais e de equinos, imaginologia, medicina legal veterinária, reprodução animal, ortopedia de equinos, gastroenterologia de equinos, obstetrícia de todas as espécies, patologia aviária. 

Para conseguir atendimento, é necessário realizar um agendamento pessoalmente no Hospital Veterinário, na rua Líbero Leone, 259, Buritis.

Os alunos

Se você pensa em ingressar no curso de Medicina Veterinária, Bruno faz um alerta importante. “O aluno com formação prática vivencia a rotina que vai encontrar no mercado de trabalho e desenvolve habilidades e competências que o diferenciam”, afirma.

O Hospital Universitário possui estrutura que permite o aprimoramento das práticas de forma não invasiva aos animais. “O UniBH é a única instituição privada de Belo Horizonte que conta com uma estrutura completa para que todos as aulas práticas sejam realizadas em seu próprio campus”, defende Bruno. “São mais de 70 projetos de extensão, 92 projetos de pesquisa científica envolvendo a sociedade, professores e acadêmicos, contribuindo na formação diferenciada deste profissional”, conclui.

Para saber mais, acesse o site do UniBH.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante