Estabelecimento esteve aberto ao público pela última vez nesse sábado de Carnaval
“Uma história bem escrita”. Assim começa o texto de despedida da Livraria Ouvidor nas redes sociais. Localizada na rua Fernandes Tourinho, na Savassi, a livraria de rua recebeu clientes pela última vez no sábado (26) de Carnaval. Fundado há 48 anos por Marcelo Coelho Ferreira, o estabelecimento estava na segunda geração de proprietários, comandada por Bernardo Ferreira, filho de Marcelo.
“Ao longo desses 48 anos escrevemos uma linda história, com muito amor, dedicação e trabalho. Sempre gratos a todos os nossos clientes e amigos que tanto nos prestigiaram ao longo desses anos, mas compreendemos que é chegada a hora de encerrarmos um ciclo”, traz um trecho do comunicado.
“Nosso carinho é recíproco e verdadeiro. Encerramos esse ciclo certos de que o mundo dos livros e livrarias permanecerá aceso e vibrante”, finaliza o texto.
Clientes lamentam o fechamento
Na própria publicação da Livraria Ouvidor nas redes sociais, diversos clientes lamentaram o fim do tradicional estabelecimento de Belo Horizonte. “Uma pena perdermos uma livraria de rua. Perdemos um espaço de conversa e encontros. Espero que esses saberes todos sobre os livros apareçam de outra forma pra todos nós”, afirma Carol Fedatto.
“Triste demais, amo este espaço, só gratidão a todos. Vai ficar um buraco na vida de todos nós. Meus filhos cresceram visitando e sempre saindo com livros e um sorriso no rosto”, conta Glaucia Galvão.