Quadrilha ficou empatada em todos os quesitos com a São Mateus; desempate foi por tempo de tablado
A quadrilha Feijão Queimado, do bairro Urca, venceu pela 14ª vez o Concurso Municipal do Arraial de Belo Horizonte. A apresentação ‘Um voo sobre o sertão’ contou a história de amor entre o Bem-Te-vi e a menina Sabiá. O grupo terminou a apuração empatado em todos os quesitos com o Grêmio Cultural e Social Arraiá do São Mateus, do bairro Jardim Guanabara, mas, pelos novos critérios de desempate, que considerou o tempo do grupo no tablado, a Feijão Queimado levou o troféu por uma diferença de 16 segundos.
Leia mais: 45º Arraial de Belo Horizonte chega com recorde de quadrilhas e shows gratuitos
As apresentações foram avaliadas por um corpo de 15 jurados, que julgaram cinco quesitos principais: conjunto, coreografia, caracterização, marcador e casal de noivos. O terceiro lugar ficou com a Quadrilha São Gererê e a quarta posição foi da Quadrilha Fogo de Palha. As quadrilhas Sem Nome, Pé-de-Serra, Beija-flor de Minas e Explosão Junina foram rebaixadas.
Este ano, em função das obras de requalificação da Praça da Estação, as apresentações aconteceram no Mineirinho nos dias 20 e 21 de julho.