45º Arraial de Belo Horizonte chega com recorde de quadrilhas e shows gratuitos
Paula Fernandes, Clayton e Romário e Chama Chuva estão entre as atrações; festa , com 45 quadrilhas inscritas, acontece no Mineirinho nos dias 20 e 21 e 27 e 28 de julho
Considerado o maior festival junino das regiões Sul e Sudeste, o Arraial de Belo Horizonte comemora a 45ª edição com uma programação gratuita e diversificada. A festa acontece nos fins de semana dos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), e 27 e 28 de julho (sábado e domingo), a partir das 15h. Este ano, de forma inédita, o arraial acontece no Mineirinho (av. Abraão Caram, 1000 - Pampulha), já que a Praça da Estação, sede oficial da festa, está sendo reformada. A entrada é gratuita e não há necessidade de retirada prévia de ingressos.
Entre as atrações, estão a cantora Paula Fernandes, que se apresenta no sábado (20 de julho), às 21h, e a dupla Clayton e Romário, que toca no domingo (21 de julho), às 21h30. No fim de semana seguinte, encerram a noite o grupo Chama Chuva, no sábado (27 de julho), às 20h30, e o Trio Forrozão, no domingo (28 de julho), às 20h30. A festa conta ainda com o tradicional concurso de quadrilhas. Neste ano, serão 45 apresentações, um recorde do arraial.
Gastronomia típica
Na Vila Gastronômica, os visitantes poderão experimentar as receitas vencedoras do 5º concurso Prato Junino, criados por alunos de gastronomia, além dos tradicionais pratos dos bares do Mercado Central: Bar da Lora, Bar do Mané Doido, Bar Zé da Onça, Bom Grill e Lá no Mercado Café. O local de descanso e convivência também contará com barraquinhas de brincadeiras típicas e venda de artesanato na Feira da Economia Solidária.
Sucesso nacional
A nova presidente da Belotur, Bárbara Menucci falou da responsabilidade de chegar já com a missão de realizar o Arraial de BH, que está completando 45 anos. “Desde minha primeira reunião, fui conhecendo mais de perto esse movimento, entendi quanto o Arraial é especial e me encantando pela festa. Somos um dos maiores festejos juninos do país, reconhecidos pelo Ministério do Turismo”, destaca. Em 2018, o evento foi reconhecido pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período junino, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).
Veja Mais
Baile funk gratuito acontece debaixo do Viaduto Santa Tereza neste sábado (20)
Estreia do Tabuleiro Jazz Festival em BH tem Hermeto Pascoal e Chico Amaral