Saiba o significado da pichação ‘4 Rato$’ na sede do Atlético-MG em BH

Após derrota em casa, endereço do clube no Lourdes foi alvo de vandalismo

Créditos da imagem: Redes Sociais/Portal Camisa 12
Sede do Atlético, no bairro de Lourdes, amanheceu pichada após derrota de 3 a 0 para o Botafogo
Pedro Grossi
09/07 às 20:45
Atualizado em 10/07 às 10:13

Após a derrota do Atlético-MG para o Botafogo, por 3 a 0, no último domingo, a sede do clube no bairro de Lourdes, zona Sul de BH, foi vandalizada. Na fachada do prédio foi pichada a pergunta '4 Rato$?'. A imagem da pichação foi divulgada pelo site Camisa 12, que cobre o dia a dia do clube. Ainda ontem, a pichação já havia sido apagada. 

A inscrição é uma crítica direta aos '4Rs', como são chamados os quatro empresários donos do clube: Rubens Menin e Rafael Menin, também donos da MRV e do banco Inter; Ricardo Guimarães, do banco BMG, e Renato Salvador, do hospital Mater Dei.  

Continua depois da publicidade


Torcida na bronca

Nas redes sociais, os torcedores atleticanos têm reclamado bastante da queda de desempenho do time, acentuada pelo grande número de desfalques. Guilherme Arana (seleção brasileira); Everson, Saravia, Mauricio Lemos, Rubens e Alisson (departamento médico). O time não vence há três jogos e está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos. Nesta quinta-feira (11 de julho), o time recebe o São Paulo, na Arena MRV, para tentar dar fim ao jejum de vitórias na arena. A última vitória do time em casa pelo Brasileirão foi diante do Cruzeiro, em 20 de abril, na 3ª rodada da competição. 

Procurado pela reportagem, o Atlético disse que não iria se manifestar sobre o episódio.