Após recorde de público em BH, ilusionistas serão homenageados na Câmara

Dupla de mágicos mineiros, recordista mundial de levitação, esgotou sete sessões consecutivas no Palácio das Artes

Créditos da imagem: Igor Doo
Dupla mineira Henry e Klauss fazem sucesso no mundo da mágica
Pedro Grossi
25/06 às 20:32
Atualizado em 25/06 às 20:32

Naturais de Belo Horizonte, os ilusionistas Henry e Klauss serão homenageados com um Diploma de Honra ao Mérito em cerimônia na Câmara Municipal na próxima quinta-feira (26 de junho). A homenagem se baseia na coleção de prêmios nacionais e internacionais conquistados pela dupla, além de feitos no mundo da mágica. É deles o recorde mundial de "menor tempo de escape de camisa de força e de caixa com um veículo em alta velocidade", durante participação no programa de TV "Lo Show dei Record", em Monza, na Itália. O escape aconteceu em 38 segundos e 70 milésimos, o que garantiu um lugar de destaque no Guinness, o Livro dos Records. 

Outro recorde mundial é o de levitação por quatro horas em um dos pontos mais movimentados do país: a avenida Paulista, em São Paulo. No final de 2023, conquistaram o prêmio mais importante da mágica no mundo: ; "Les Mandrake D'Or", em Paris.   

Continua depois da publicidade

Ambos com 32 anos, começaram em 2009 oferecendo projetos corporativos e, há seis anos, passaram a realizar shows de ilusionismo no Brasil e em outros países, com faturamento anual superando os R$ 30 milhões. 

O espetáculo 'Illusion Show - Uma Jornada Mágica', que está em turnê pelo Brasil, passou por Belo Horizonte em abril deste ano, lotando sete sessões consecutivas - um recorde de público para o espaço. 

Em 2022, a dupla participou do America's Got Talent, nos Estados Unidos.