FecharX

Artista Eduardo Kobra realiza pintura ao vivo em BH

<p>A primeira ação acontece nesta quinta-feira (19), na Praça da Savassi</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main kobra.2
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

O artista paulistano Eduardo Kobra, famoso por produzir painéis gigantes com cenas realistas que parecem fotografias, estará em Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (19), para uma pintura ao vivo em três pontos da capital. Hoje a ação acontece na Praça da Savassi.

Já nos dias 20 e 21, ele estará, respectivamente, na Praça Sete e na orla da Lagoa da Pampulha, ao lado da Igreja São Francisco. Nestas datas, a partir das 10h, Kobra pintará, por dia, um painel de 2 metros de altura x 2 metros de largura. Ao término do trabalho, as três imagens irão formar uma só.

O grande painel, que terá 6 metros de largura, iniciará um tour por vários pontos da capital mineira a partir do dia 27 de outubro, com o objetivo levar arte aos espaços públicos de Belo Horizonte.

A ação está sendo promovida pela Direcional Engenharia, que posteriormente, irá transformar alguns trabalhos de Eduardo Kobra nos tapumes que serão utilizados nas obras da construtora em todo o país.

Divulgação

Eduardo Kobra

Os trabalhos do Eduardo Kobra são hiperrealistas e multicoloridos, alguns até em 3D, apresentando uma incrível variação de profundidade e realismo. Mundialmente reconhecido, os murais de autoria do artista são ricos em traço, luz e sombra e tem uma característica tridimensional que permite ao público interagir com a obra.

Kobra acaba de concluir em Los Angeles um mural multicolorido com o rosto do físico Albert Einstein, em que usou técnicas semelhantes às empregadas no mural em homenagem a Oscar Niemeyer, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

O artista realizou na Praça Patriarca, no centro de São Paulo, a primeira pintura em 3D sobre pavimento do Brasil. A técnica anamórfica consiste em ?enganar os olhos?, a pintura pode parecer distorcida em um certo ângulo, mas, vista do ângulo correto, estipulado pelo artista , ela se ?torna? 3D, apresentando uma incrível variação de profundidade e realismo. O mais recente projeto do artista, chamado ?Green Pincel?, visa combater artisticamente os vários tipos de agressões do homem a natureza e ao meio ambiente.

Divulgação