Artista plástica pinta pontos turísticos de BH em pratos de porcelana

São 10 lugares tradicionais da cidade que se transformaram em arte pelas mãos da belo-horizontina

Créditos da imagem: Sônia Ledic
Redação Sou BH
01/01/19 às 14:07
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

A artista plástica belo-horizontina Sônia Ledic se inspirou na Igreja São Francisco de Assis da Pampulha para criar pratos decorativos pintados sob a porcelana. A coleção aumentou e hoje 10 pontos tradicionais de BH estão representados na arte da mineira, como Mineirão, Praça Sete, Viaduto Santa Tereza, Praça da Liberdade, Casa do Baile, entre outros.

Continua depois da publicidade

Sônia é formada em Belas Artes e há 20 anos trabalha com pintura em porcelana. “É um trabalho muito específico, você não pode encostar em nada que foi pintado antes de ir ao forno a 780° C”. 

A artista revela que cada prato, nas medidas 30 X 27 cm, demora de três a quatro dias para ser produzido. “Trabalho em cima de fotos dos lugares. Os monumentos da cidade são nas cores preto e branco e os outros elementos coloridos, pra dar contraste”, explica Sônia, que além de reproduzir os locais de BH também pinta a icônica Frida Kahlo usando a técnica do esponjado. 

Os próximos passos de Sônia é trabalhar com as igrejas de Brasília. Quem quiser adquirir uma das obras pode encomendar diretamente com a artista ou comprar em algumas galerias da cidade, como a Espaço 670 (Rua do Ouro, 678 Serra). Veja mais fotos no Instagram

  
Sônia Ledic