Avião do Chico Bento faz viagem de estreia partindo de Confins; veja decoração

Personagem de Mauricio de Sousa ilustra aeronave por dentro e por fora

Créditos da imagem: BH Airport/Divulgação
Boeing 737-800 da Gol recebe ilustrações de Chico Bento, sua turma de amigos e os animais que ele cria na roça; adesivo dura 18 meses
Redação Sou BH
21/06 às 14:05
Atualizado em 21/06 às 14:05

Em clima de festa junina, um dos caipiras mais queridos do Brasil protagonizou um voo especial que decolou do Aeroporto de Confins nesta sexta-feira (21 de junho). Chico Bento e sua turma inspiram a decoração de uma aeronave temática da companhia aérea Gol, que fez sua viagem de estreia partindo da Região Metropolitana de BH com destino a Congonhas, em São Paulo. 

A parte externa do boeing 737-800 foi adesivada com uma enorme imagem do personagem criado por Mauricio de Sousa, além de desenhos que mostram os animais e paisagens da roça onde ele vive. O processo de aplicação da arte foi executado no próprio aeroporto, que conta com uma área da Gol especializada em pinturas e manutenção externa. O adesivo pesa em torno de 110 quilos e tem duração prevista em 18 meses.

Continua depois da publicidade

Personagens das histórias de Chico Bento ilustram detalhes da parte interna de aeronave; até a galinha Giselda é representada

Já na parte de dentro do avião, a decoração mostra personagens do universo de Chico, como Rosinha, Zé Lelé, Hiro, Zé da Roça e Nhô Lau, que tiveram os rostos aplicados a encostos de assentos, mesinhas, bagageiro e até no teto da aeronave. O processo inteiro demandou 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.

Chico ilustra empenagem vertical e winglets do avião ao lado de Torresminho, seu porco de estimação

CEO da BH Airport, administradora do Aeroporto de Confins,  Rodrigo Côrtes celebra a estreia da aeronave temática no terminal mineiro. "O Chico Bento é um símbolo da cultura popular brasileira, que desperta uma sensação nostálgica em muitos de nós que crescemos lendo as histórias desse e de outros personagens de Maurício de Sousa. Ações como essa enchem de alegria o nosso terminal e só acrescentam positivamente à experiência dos nossos passageiros", afirma.