FecharX

Belo Horizonte abre cadastro para vacinação de adolescentes com comorbidades

Jovens de 12 a 17 anos com deficiência permanente ou gestantes, puérperas e lactantes também poderão se cadastrar



Créditos da imagem: Freepik
Main woman getting vaccine
Para se vacinar, além da realização do cadastro, os adolescentes precisam de documentos para comprovar a condição
Redação Sou BH
24/08/21 às 11:46
Atualizado em 24/08/21 às 11:46

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciará, a partir desta terça-feira (24),o cadastro de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes residentes na capital. O levantamento será feito para posterior vacinação deste público contra a Covid-19 e o início da imunização será divulgado assim que o município receber as doses destinadas a esse grupo.

O cadastro será encerrado no dia 2 de setembro, às 23h59, e poderá ser feito somente no portal da Prefeitura. Não será aceito envio por e-mail ou por telefone. O cadastramento de adolescentes com deficiência permanente pode ser feito neste link. Já as gestantes, puérperas e lactantes devem se cadastrar neste link. O público com comorbidade deve acessar este link para realizar o cadastramento.

Para se vacinar, além da realização do cadastro, os adolescentes precisam de documentos para comprovar a condição. Podem ser apresentados exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro devendo conter o número do registro do profissional no respectivo conselho de classe.

Todas as declarações apresentadas no cadastro são de total responsabilidade do responsável pelo menor que os preencheu e de quem emitiu os comprovantes. Será realizada auditoria no processo de vacinação e, em caso de informações inverídicas, os declarantes ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.