Acessório ainda deverá ser usado em locais como transporte público e escolar, além de hospitais
O uso de máscaras de proteção em ambientes fechados será desobrigado em Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (28). A medida, anunciada pela prefeitura, nesta quarta (27), segue a orientação do Governo de Minas, que por meio do governador Romeu Zema, anunciou o fim da obrigatoriedade do equipamento de proteção em todo o estado a partir de domingo (1°/5). O acessório ainda deverá ser usado na capital, entretanto, em locais como transporte público e escolar, além de hospitais.
A obrigatoriedade da utilização do equipamento se deu na capital mineira em março de 2020, com o início da pandemia do coronavírus – desde 4 de março de 2022 o uso em ambientes abertos é facultativo.
COVID-19 em BH
Na capital mineira, os índices da COVID-19 têm caído vertiginosamente. Em abril, segundo dados do mais recente boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, foram 7.135 novas confirmações para a doença e 78 mortes. O número de mortos registrados neste mês representa 14% do total de notificações em 2022.